Lenovo Legion 2 Pro surge em nova certificação com carregamento de 110 W

Por Renan da Silva Dores | 12 de Março de 2021 às 10h15
Divulgação/Lenovo

Próximo smartphone gamer do mercado confirmado para chegar em breve, o Lenovo Legion 2 Pro acaba de ser encontrado em nova certificação do órgão 3C, equivalente chinês da Anatel. A documentação não chega a entregar novidades sobre o hardware do aparelho, mas indica que o carregamento combinado presente no primeiro modelo da linha deve retornar com especificações ainda mais robustas.

De acordo com a certificação, o Legion 2 Pro deve contar com duas portas USB-C como seu antecessor, uma na base e outra na lateral, trazendo suporte a recarga rápida de 65 W e 45 W, respectivamente. A Lenovo teria mantido ainda o recurso que permite combinar a alta velocidade de carregamento das duas conexões, fazendo com que o novo smartphone gamer da marca atinja impressionantes 110 W.

O Lenovo Legion 2 Pro deve trazer carregamento combinado de até 110 W (Imagem: Reprodução/Weibo)

Ainda que não seja o carregamento mais rápido do mercado, que chega aos 120 W em outros aparelhos, ainda é mais veloz que a maioria dos celulares. Fora isso, a documentação confirma o número de modelo do Lenovo Legion 2 Pro, identificado como L70081. Com isso, fica mais fácil identificar o dispositivo em outras certificações pelo mundo, inclusive no Brasil, já que há altas chances do dispositivo estrear por aqui também considerando o recente lançamento do Legion Phone Duel.

Lenovo Legion 2 Pro: o que se sabe até agora?

Oficializado através de um teaser divulgado no final de fevereiro, o Legion 2 Pro promete se destacar pela adoção de um sistema de resfriamento ativo, possivelmente empregando duas ventoinhas. Esse tipo de arrefecimento não é novidade no mercado de smartphones, tendo estreado com a família Red Magic da Nubia, e permite que o processador opere em suas frequências máximas por muito mais tempo.

Ainda há poucos detalhes sobre o Legion 2 Pro, que pode chegar com Snapdragon 888 e resfriamento ativo (Imagem: Divulgação/Lenovo)

No mais, vazamentos e rumores indicam que o novo celular gamer da Lenovo deve chegar ao mercado equipado com um chipset Snapdragon 888 e 16 GB de RAM. Outras especificações ainda são um mistério, mas tomando como base a geração anterior, a expectativa é que o aparelho traga ao menos painel AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz, bateria robusta de 5.000 mAh ou mais e construção otimizada para uso na horizontal.

Fonte: GSMArena, Weibo (em Chinês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.