Lenovo Legion 2 Pro é visto no Geekbench com Snapdragon 888 e 16 GB de RAM

Por Renan da Silva Dores | 09 de Março de 2021 às 08h50
XDA Developers/reprodução

Aposta da Lenovo para enfrentar o ROG Phone da Asus no segmento de smartphones gamer, o Legion Phone Duel estreou no Brasil em fevereiro, trazendo design chamativo, especificações robustas e foco na utilização em modo paisagem. Menos de um mês depois, a gigante chinesa confirmou o lançamento de um sucessor para seu dispositivo para games, o Legion 2 Pro, que acaba de ter parte de suas configurações vazadas por testes do Geekbench.

Com número de modelo L70081, o celular gamer da Lenovo é equipado com o Snapdragon 888, mesmo chipset equipado em praticamente todos os topos de linha de 2021, acompanhado de nada menos que 16 GB de RAM, um pouco menos do que os 18 GB encontrados no rival ROG Phone 5. A combinação de respeito é capaz de marcar 1.130 pontos em single-core e 3.779 pontos em multi-core, números curiosamente menores do que os conquistados pelo Xiaomi Mi 11, também equipado com o chip high-end da Qualcomm.

Outro ponto muito bem-vindo confirmado pelo teste é a presença do Android 11, que deve contar com a interface customizada da empresa. O fato de o aparelho já estar sendo testado é forte indício de que seu lançamento está próximo. Até o momento, a Lenovo ainda não revelou uma data específica para a estreia do Legion 2 Pro, mas confirmou o nome do dispositivo e a presença de um sistema de resfriamento mais encorpado aos moldes da família Nubia Magic.

Lenovo Legion 2 Pro: o que esperar?

O Lenovo Legion Phone Duel traz especificações parrudas e foco na utilização em modo paisagem (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Com exceção da refrigeração ativa com ventoinhas, poucos detalhes sobre o Legion 2 Pro foram divulgados, mas olhar para seu antecessor pode nos dar dicas do que esperar. O Legion Phone Duel traz Snapdragon 865+, câmera frontal em pop-up na lateral, tela AMOLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, além de bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento rápido de 90W e câmera dupla com sensor principal de 64 MP. A expectativa é que a Lenovo traga melhorias em praticamente todos os aspectos, sendo a performance uma de suas prioridades.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.