Lenovo anuncia o K8 Note, seu primeiro smartphone com Android puro

Por Redação | 09 de Agosto de 2017 às 09h22

A Lenovo anunciou nesta quarta-feira (09), na Índia, o lançamento do K8 Note, novo smartphone de entrada da marca destinado a mercados emergentes. Apesar de sua proposta básica, o gadget chega com algumas especificações, nas palavras da companhia, "matadoras".

Durante a apresentação, o diretor de marketing de produtos da Lenovo, Anuj Sharma, reforçou o compromisso da marca com o público e disse todos os pedidos de melhorias foram ouvidos e atendidos pela companhia. Segundo o executivo, as principais queixas dos donos do K6 Note, antecessor do K8 Note, estavam relacionadas a desempenho, qualidade da câmera e atualizações.

Em relação à câmera do K8 Note, o executivo destacou que ele é um dos primeiros dispositivos de baixo custo a contar com um sistema duplo de câmeras. Aqui, o sensor mais potente, de 13 megapixels, utiliza cinco elementos de lente diferentes para fazer a captura da imagem principal. Já o sensor de 5 MP é o responsável por capturar a profundidade de campo desejada pelo usuário.

K8 Note foi anunciado nesta quarta-feira (09) pela Lenovo na Índia
K8 Note foi anunciado nesta quarta-feira (09) pela Lenovo na Índia (Foto: Divulgação)

Para explicar como foi resolvida a questão de desempenho, Sharma mergulhou nas especificações do K8 Note e destacou que a empresa deu prioridade ao desenvolvimento de um hardware que funcionasse em harmonia com o sistema operacional. Para garantir que isso acontecesse sem problemas, a Lenovo resolveu abolir a Vibe UI e investir única e exclusivamente numa proposta "pura" do Android.

E essa é uma decisão que resolve tanto o problema de desempenho quanto a frequência com que os aparelhos da Lenovo são atualizados. Sem ter de personalizar a ROM do sistema móvel, a expectativa da empresa é agilizar e estender a disponibilização de upgrades de versão e patches de segurança para seus usuários.

Em matéria de hardware, o K8 Note chega equipado com tela LCD Full HD de 5,5 polegadas, SoC MediaTek Helio X23 de dez núcleos e opções de 3 GB ou 4 GB de RAM com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. Voltando às câmeras, além do sistema duplo empregado na parte traseira, ele também conta com uma câmera frontal de 13 megapixels. A bateria tem 4.000 mAh de capacidade e oferece suporte a carregamento rápido. No quesito segurança, a empresa apostou em um leitor de impressões digitais instalado abaixo das câmeras traseiras.

O K8 Note começará a ser vendido inicialmente apenas na Índia, no dia 18 de agosto. Por lá, ele chega custando a partir de aproximadamente US$ 200 na versão mais básica (3 GB de RAM com 32 GB de armazenamento). A variante mais potente custará o equivalente a US$ 220. Quais serão os próximos territórios a receber o smartphone devem ser anunciados pela Lenovo em breve.

Fonte: Gadgets 360

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.