Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo agora só vai lançar smartphone com Android puro

Por| 04 de Agosto de 2017 às 12h19

Link copiado!

Lenovo agora só vai lançar smartphone com Android puro
Lenovo agora só vai lançar smartphone com Android puro
Tudo sobre Lenovo

Em entrevista ao portal Gadgets 360, nesta sexta-feira (04), o diretor de marketing de produtos da Lenovo, Anuj Sharma, revelou que daqui em diante a companhia só vai lançar smartphones com Android puro.

De acordo com o executivo, a fabricante vai abandonar de vez a Vibe Pure UI a partir do K8 Note e adotar a interface pura do Android. Apenas alguns recursos, como o Dolby Atmos e a plataforma proprietária de realidade virtual TheaterMax VR, virão embutidos nos aparelhos.

A decisão da Lenovo segue uma tendência de mercado inaugurada pela Motorola, que ouviu as súplicas dos milhões de usuários cansados com interfaces como a TouchWiz, da Samsung, e resolveu apostar numa versão quase pura do sistema móvel da Google quando lançou as linhas Moto G e X.

Sem os infames bloatwares e toda a porcaria que se acumulava no celular, os usuários puderam ter uma experiência mais fluida e satisfatória com o sistema -- antes uma regalia restrita apenas aos donos de aparelhos da linha Nexus.

Continua após a publicidade

Agora, a Lenovo parece ter ouvido os mesmos clamores do público e decidiu por abandonar a Vibe Pure UI de vez. "Estivemos observando os consumidores e ouvindo o que eles querem", explicou o Sharma. "Há uma certa tendência [quanto a adoção do Android puro] e nós decidimos tirar a Vibe Pure UI dos nossos aparelhos. Então, a partir de agora, vocês terão o Android puro que sempre pediram".

Além de ouvir os usuários, o executivo revelou que a decisão também tem a ver com a ampliação do tempo de vida útil dos smartphones, que vão passar a contar com mais atualizações de sistema e de segurança. "O Android puro também significa que poderemos atualizar o sistema operacional de maneira mais eficiente. Também é mais fácil prestar suporte por um período de tempo maior", finalizou.

Fonte: Gadgets 360