Lenovo agora só vai lançar smartphone com Android puro

Por Redação | 04.08.2017 às 12:19 - atualizado em 07.08.2017 às 12:11

Em entrevista ao portal Gadgets 360, nesta sexta-feira (04), o diretor de marketing de produtos da Lenovo, Anuj Sharma, revelou que daqui em diante a companhia só vai lançar smartphones com Android puro.

De acordo com o executivo, a fabricante vai abandonar de vez a Vibe Pure UI a partir do K8 Note e adotar a interface pura do Android. Apenas alguns recursos, como o Dolby Atmos e a plataforma proprietária de realidade virtual TheaterMax VR, virão embutidos nos aparelhos.

A decisão da Lenovo segue uma tendência de mercado inaugurada pela Motorola, que ouviu as súplicas dos milhões de usuários cansados com interfaces como a TouchWiz, da Samsung, e resolveu apostar numa versão quase pura do sistema móvel da Google quando lançou as linhas Moto G e X.

Sem os infames bloatwares e toda a porcaria que se acumulava no celular, os usuários puderam ter uma experiência mais fluida e satisfatória com o sistema -- antes uma regalia restrita apenas aos donos de aparelhos da linha Nexus.

Agora, a Lenovo parece ter ouvido os mesmos clamores do público e decidiu por abandonar a Vibe Pure UI de vez. "Estivemos observando os consumidores e ouvindo o que eles querem", explicou o Sharma. "Há uma certa tendência [quanto a adoção do Android puro] e nós decidimos tirar a Vibe Pure UI dos nossos aparelhos. Então, a partir de agora, vocês terão o Android puro que sempre pediram".

Além de ouvir os usuários, o executivo revelou que a decisão também tem a ver com a ampliação do tempo de vida útil dos smartphones, que vão passar a contar com mais atualizações de sistema e de segurança. "O Android puro também significa que poderemos atualizar o sistema operacional de maneira mais eficiente. Também é mais fácil prestar suporte por um período de tempo maior", finalizou.

Fonte: Gadgets 360