Publicidade

Leica lança Leitz Phone 2 com câmera de 48 MP e tela de 240 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2022 às 08h47

Link copiado!

Divulgação/Leica
Divulgação/Leica

A Leica, marca conhecida por suas câmeras fotográficas, acaba de apresentar a segunda geração do Leitz Phone. O modelo tem características herdadas do Sharp Aquos R7, apenas com algumas modificações de software e design.

O conjunto de câmeras do aparelho é liderado por um sensor de 47,2 MP e lente com abertura f/1.9. Ao lado, um componente de 1,9 MP serve para detecção de profundidade, enquanto uma câmera de 12,6 MP é responsável pelas selfies. Assim como em seu antecessor, o sensor usado na câmera principal tem 1 polegada, notavelmente maior que o presente em boa parte dos demais smartphones.

Continua após a publicidade

Assim como ocorre em diversos modelos de câmeras profissionais, a lente pode ser protegida com uma tampa circular. O acessório tem construção em alumínio, e acompanha o celular na caixa.

O Leitz Phone 2 vem em uma nova cor “Leica White”, que ainda traz a logomarca em vermelho da empresa ao centro do painel traseiro. Para efeito de comparação, o modelo anterior era vendido apenas em preto.

O sistema operacional do dispositivo é o Android 12, com uma interface customizada pela Leica. Entre as alterações de software, está um widget para exibição de fotografias capturadas com dispositivos da empresa.

Continua após a publicidade

No aplicativo de câmeras, o modo “Leitz Looks” entrega efeitos que simulam fotos tiradas com câmeras da clássica linha M, da Leica. A seção de ajustes rápidos é inspirada na interface da marca para câmeras, e ainda há a possibilidade de ativação do som de obturador característico dos modelos com engrenagem mecânica.

Leica Leitz Phone 2 tem tela OLED de 240 Hz

No mais, o Leitz Phone 2 tem especificações idênticas ao Sharp Aquos R7. Isso significa que sua tela Pro IGZO OLED tem resolução de 2.730 x 1.260 pixels, taxa de atualização de 240 Hz, profundidade de cor a 10-bit e brilho máximo de 2.000 nits.

Continua após a publicidade

Seu conjunto de desempenho é liderado por um processador Snapdragon 8 Gen 1, plataforma que ganhará uma nova geração daqui a poucos dias. A configuração ainda inclui 12 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1, com possibilidade de expansão com cartões micro SD de até 1 TB.

A bateria do Leitz Phone 2 tem capacidade de 5.000 mAh, há porta 3,5 mm para fones de ouvido e resistência IP68, enquanto as opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC.

Preço e disponibilidade

O Leica Leitz Phone 2 foi apresentado ao mercado japonês, sem previsão de lançamento em outros países. Ele será vendido a partir do dia 18 de novembro, com um preço oficial de 225.360 ienes — cerca de R$ 7.978 em conversão direta.

Continua após a publicidade

Leica Leitz Phone 2: ficha técnica

  • Tela: IGZO OLED de 6,6 polegadas, resolução WUXGA+ de 2730 x 1260 pixels, taxa de atualização variável de 1 Hz a 240 Hz, brilho máximo de 2.000 nits, profundidade de cor de 10-bit, HDR com Dolby Vision
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 12 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 512 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 47,2 MP (f/1.9, sensor de 1 polegada, lentes Leica Summicron de 7 elementos) + 1,9 MP (Profundidade)
  • Câmera frontal: 12,6 MP (f/2.3)
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Extras: 5G, leitor de digitais sob a tela com possibilidade de leitura de dois dedos simultaneamente, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, suporte a cartões MicroSD de até 1 TB
  • Cores disponíveis: Leica White (branco)
  • Sistema operacional: Android 12, com interface personalizada pela Leica