Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung teria nova fornecedora para câmera do Galaxy S23 Ultra, aponta site

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2022 às 14h55

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix

A Samsung deve implementar algumas mudanças nas câmeras traseiras do Galaxy S23 Ultra, inclusive com novos fornecedores. De acordo com o site coreano The Elec, a marca já teria contratado uma empresa chinesa para montagem de componentes de duas das lentes.

Trata-se da Sunny Optical, que ficaria responsável por partes ópticas de duas câmeras: a ultrawide de 12 MP e a telefoto periscópica com aproximação óptica de 10x, que terá sensor de 10 MP.

Continua após a publicidade

Porém, a entrega das peças deverá ser dividida entre diferentes marcas. A mesma ultrawide de 12 MP também seria fornecida pela Namuga, uma companhia sul-coreana — a porcentagem exata para cada empresa não é conhecida.

Enquanto isso, a nova câmera principal de 200 MP será responsabilidade da Electro-Mechanics, uma subsidiária da Samsung especializada em componentes específicos. Não chega a ser uma surpresa, já que o sensor esperado faz parte da linha ISOCELL.

O Galaxy S23 Ultra ainda deverá ter mais uma telefoto, com aproximação óptica de até 3x. Neste caso, o fornecimento será feito pelas empresas Parton e Mcnex.

Galaxy S23 Ultra trará maior evolução de câmeras em anos

Continua após a publicidade

Ao contrário do que aconteceu na última geração, os novos aparelhos topos de linha devem trazer grandes novidades em câmeras. Afinal, o novo sensor de 200 MP poderá entregar um nível ainda maior de detalhes, tanto em ambientes claros quanto em locais noturnos.

O componente deverá oferecer suporte para pixel binning em diferentes níveis, com um agrupamento máximo de 16 pixels em 1. Desta forma, em ambientes escuros o aparelho capturará fotos de 12,5 MP, com uma entrada de luz bem maior no sensor.

Também são esperadas evoluções nas câmeras de zoom, que podem ganhar qualidade com um processamento mais refinado. Rumores já apontaram que esta diferença deverá ser ainda mais perceptível em condições de pouca luminosidade.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data oficial para a linha Galaxy S23, mas é provável que os aparelhos sejam apresentados já nos próximos meses. Caso a marca siga o mesmo cronograma dos anos anteriores, um evento Galaxy Unpacked será marcado para o mês de fevereiro.

Fonte: via SamMobile