Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançado há 4 anos, Galaxy Note 8 recebe pacote de segurança de abril de 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2021 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a disponibilizar o pacote de segurança mais recente do mês de março para usuários do Galaxy Note 8 em alguns países da América Latina. O smartphone, lançado em 2017, atualmente faz parte da lista de aparelhos que recebem atualizações trimestrais de segurança contra malwares e bugs do sistema, mas sem updates do Android.

Segundo informações do SamMobile, site especializado em produtos da Samsung, o pacote é identificado pela versão N950FXXSEDUC2 e não traz nenhuma novidade visual ou funcional para o Galaxy Note 8, apenas correções de bugs e vulnerabilidades do sistema Android. O site afirma que o update já vem sendo disponibilizado para o modelo vendido na América Latina — portanto, se você mora no Brasil e possui um Note 8, verifique se a novidade já está disponível.

O Galaxy Note 8 foi lançado em 2017 com Android 7.1.1 (Nougat) e recebeu atualizações do sistema até o Android 9.0 (Pie), cumprindo o cronograma anterior de dois anos de upgrades da Samsung. Recentemente, a empresa estendeu o calendário de atualizações do Android para os celulares mais novos por mais um ano, fechando em três anos, como também aumentou a disponibilização de pacotes de segurança para quase todos os aparelhos lançados nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Por já ter quase quatro anos de vida, o Galaxy Note 8 atualmente recebe patches de segurança a cada trimestre, se juntando a alguns modelos como Galaxy S8, Galaxy M30, Galaxy A10 e os tablets da linha Galaxy Tab A. No entanto, logo ele deve ficar relegado a atualizações semestrais ou quando houver uma vulnerabilidade que precise de correção prioritária.

Review do Galaxy Note 8

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile