Lançado há 4 anos, Galaxy J7 Neo acaba ser atualizado pela Samsung
Por Diego Sousa • Editado por Wallace Moté |

Cumprindo a sua promessa de atualizar a maioria de seus smartphones por no máximo quatro anos, a Samsung lançou uma atualização para o antigo Galaxy J7 Neo. Lançado em 2017, o aparelho faz parte da lista de aparelhos da empresa que recebem atualizações de segurança de maneira semestral (entende-se "ocasionalmente").
- Samsung esclarece sua política de atualização sobre aparelhos antigos
- Samsung confirma quais celulares receberão 3 gerações do Android atualizado
Como já era de esperar de um smartphone tão antigo, não há menção a novos recursos na atualização, apenas correções de bugs e vulnerabilidades do sistema junto ao pacote de segurança do mês de março de 2021. O update carrega a versão J701FXXSACUD2 e está sendo disponibilizado a usuários de Taiwan, embora a América Latina deva recebê-lo nos próximos dias.
Infelizmente, esta deve ser uma das últimas atualizações para o Galaxy J7 Neo, visto que o suporte de quatro anos já está quase acabando. Ele foi apresentado em julho de 2017 com Android 7.0 (Nougat) e recebeu updates até o Android 9.0 (Pie), cobrindo os dois anos prometidos pela empresa. Irmão quase gêmeo do popular Galaxy J7, o J7 Neo é equipado com tela Super AMOLED, processador octa-core, 2 GB de RAM e câmera única de 13 MP.
Galaxy antigos atualizados
Não só o Galaxy J7 Neo foi atualizado recentemente, como também o Galaxy A8 (2018), Galaxy Note 8 e a linha Galaxy S8, todos lançados em 2017. Os smartphones, no entanto, receberam o pacote de segurança do mês de abril de 2021, que inclui mais correções de bugs e vulnerabilidades do Android. Os aparelhos citados acima também chegaram ao mercado com o Android 7.0 (Nougat) e foram atualizados até o Android 9.0 (Pie).
Se você já teve um Galaxy J7 Neo, aproveite que estamos na quinta-feira de #TBT para relembrar nosso review completo do aparelho, lá de 2017. Além disso, deixe nos comentários o que você achava do smartphone!
Fonte: SamMobile