iPhone SE 4 volta a ser desenvolvido, inspirado no iPhone 14 e tela OLED
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Depois de rumores dizerem que a Apple desistiria de lançar do iPhone SE 4, novas informações apontam que o modelo voltou a ser desenvolvido, mas com algumas diferenças interessantes.
- MWC 2023 | Honor Magic 5 Pro chega com câmera campeã do DXOMARK
- MWC 2023 | Intelbras anuncia roteador 5G com Wi-Fi 6 e rede Mesh
Segundo o analista e informante Ming-Chi Kuo, em uma publicação em seu perfil no Twitter, a Apple reiniciou o desenvolvimento do iPhone SE de quarta geração, que deve contar com um modem de rede 5G criado pela própria Apple. Aparentemente, o planejamento mudou, e ele não deve ser aquele que era especulado anteriormente.
Kuo revela que agora o suposto iPhone SE 4 vai deixar de contar com uma tela IPS LCD de 6,1 polegadas, inspirado no iPhone XR. Agora, ele deve contar com um painel OLED, sendo então uma pequena modificação do já conhecido iPhone 14 de 6,1 polegadas.
O chip de rede 5G criado pela Apple deve ter processo de fabricação de 4 nm, suportando apenas 5G Sub-6GHz. Esse mesmo modem pode surgir também no iPhone 16, mas isso ainda será decidido no futuro. O importante é que, com essa mudança, a empresa deixaria de necessitar dos chips produzidos pela Qualcomm.
O analista prevê que a produção em massa do iPhone SE 4 acontecerá na primeira metade de 2024, e que até lá, produtos como o iPad e o Apple Watch também devem deixar de usar modems da Qualcomm, adotando a plataforma proprietária. Com isso, os lucros esperados podem crescer de forma significativa.
Fonte: Twitter