Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2023 | Intelbras anuncia roteador 5G com Wi-Fi 6 e rede Mesh

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Fevereiro de 2023 às 16h24

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Intelbras)
(Imagem: Divulgação/Intelbras)
Tudo sobre Intelbras

A Intelbras aproveitou a MWC 2023, um dos maiores eventos de tecnologia do ano, para apresentar sua nova solução de roteador para casas e escritórios com conectividade 5G, destacando também o suporte ao Wi-Fi 6 e à rede Mesh para maior integração em grandes ambientes.

“A Intelbras é a primeira empresa da América Latina a oferecer ao mercado soluções 5G que poderão ser utilizadas nas cidades que receberão cobertura da quinta geração de internet. Queremos ajudar a difundir a tecnologia Wi-Fi e 5G no país, junto de nossos parceiros ISP (Provedor de Serviços de Internet) e operadoras de comunicação”, explica Carlos Reich, gerente do segmento de redes 5G da Intelbras.

Continua após a publicidade

“A Qualcomm Technologies se orgulha de colaborar com fabricantes locais como a Intelbras, para produzir um CPE (Customer Premises Equipment, "equipamento nas instalações do cliente" em tradução livre) fabricado no país, que visa promover a implantação do 5G no Brasil e de tecnologias como o FWA (Fixed Wireless Access, ou "acesso sem fio fixo"), que possibilitará levar uma solução de banda larga eficiente para casas, escritórios e indústrias, ajudando a conectar a última milha para diminuir a divisão digital”, afirma Luiz Tonisi, vice-presidente da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. e Presidente da Qualcomm Latin America.

O novo roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh é equipado com modem Snapdragon X62 5G com soluções ideais para residências e escritórios, segundo a fabricante, oferecendo conectividade de alta qualidade, velocidade e baixa latência, além de não ser necessário cabeamento e instalação na última milha, permitindo a ampliação do Wi-Fi e uso do 5G.

Preço e disponibilidade

O novo roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh não tem disponibilidade de valor ou previsão de lançamento, nem mesmo ficha técnica detalhada pela empresa até o momento. Todos esses detalhes devem surgir nos próximos meses.