Publicidade

iPhone SE 4 pode ser cancelado por alto custo e baixa expectativa de vendas

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Imagem: Reprodução/Apple
Imagem: Reprodução/Apple
iPhone SE (2024)

Após três gerações reciclando design de modelos mais antigos, a Apple finalmente iria lançar o próximo modelo do iPhone SE com Face ID e tela de bordas finas com design semelhante ao iPhone XR. Mas uma pesquisa recente feita pelo analista Ming-Chi Kuo reforça a possibilidade de que a marca deve cancelar ou ao menos adiar o iPhone SE 4.

Com lançamento previso para o início do próximo ano, Kuo ressalta que o alto custo de fabricação do novo dispositivo e as baixas vendas de modelos mais baratos — como iPhone SE 2022, iPhone 13 Mini e iPhone 14 Plus — são agravantes suficientes para a Apple não apresentar o iPhone SE em 2024.

Mesmo sendo baseado no visual do iPhone XR lançado pela Apple há pouco mais de quatro anos, seu valor de produção é superior por uso de componentes mais avançados, como o Face ID e a tela LCD de ponta a ponta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Kuo, "reduzir despesas de desenvolvimento desnecessário de novos produtos ajudará a companhia a navegar pelos desafios da recessão econômica global em 2023."

A ideia parte de lógica semelhante à decisão da Apple de cancelar a produção do chip M2 Extreme para garantir unidades de outros processadores como o Apple M2, os recém-anunciados M2 Pro e M2 Max, e o futuro M2 Ultra que irá equipar o Mac Pro deste ano.

Embora a Apple esteja estudando a possibilidade de cancelar ou adiar a chegada do iPhone SE 4, nada está definido. Mais detalhes confirmando ou contrariando o rumor do confiável Ming-Chi Kuo devem surgir em breve.

Fonte: Ming-Chi Kuo

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*