Publicidade

iPhone mais fino da história não deve ter bateria ruim, indica Kuo

Por  | 

Compartilhe:
YouTube/AppleTrack
YouTube/AppleTrack
iPhone 17 Air

Ao que tudo indica, a Apple teria encontrado uma forma eficaz de solucionar o problema da bateria no seu vindouro iPhone 17 Air – que promete se tornar o smartphone mais fino do mundo.

Com uma espessura de apenas 5,4 mm, o modelo não suportaria uma bateria de alto desempenho nessas medidas. Contudo, a popularização das baterias de silício-carbono (que já estão sendo introduzidas em outros celulares mais finos) pode ser a solução para o problema.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O analista Ming Chi-Kuo aponta que a Apple está trabalhando com uma nova tecnologia que expandirá a autonomia da bateria do iPhone 17 Air. Apesar de não revelar qual seria a novidade, tudo leva a crer que se trata das baterias de silício-carbono – que já podem ser encontradas em alguns smartphones da Honor, por exemplo.

Também chamadas de baterias de alta densidade, essa variação se destaca por ser mais fina e ainda conseguir manter uma performance semelhante à vista nos smartphones modernos. Outros rumores também indicam que a Apple estaria buscando soluções secundárias para melhorar ainda mais a autonomia, incluindo um modem C1 mais poderoso e mais espaço interno para a bateria.

Nova tendência

Os smartphones finos têm se tornando uma grande tendência no mercado mobile em 2025, criando uma certa “corrida” para ver quem lançar o modelo menos espesso. Atualmente, o líder da disputa é o Spark Slim da Tecno, apresentado durante a MWC 2025 com 5,75 mm de espessura.

A Samsung também está nesse páreo, prometendo 5,8 mm no vindouro Galaxy S25 Edge. Contudo, o iPhone 17 Air tende a roubar a cena com seus 5,4 mm, se tornando o novo smartphone mais fino do mundo – caso os vazamentos se provem reais.

A expectativa é que o smartphone seja revelado oficialmente pela Apple em algum momento de setembro.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Bateria que recarrega em dois segundos? Conheça nova tecnologia:

Fonte: Digital Trends

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*