Publicidade

iPhone Fold pode liderar em bateria e deixar Samsung para trás, diz leaker

Por  | 

Compartilhe:
ConceptsiPhone
ConceptsiPhone
iPhone Fold

O iPhone Fold, primeiro celular dobrável da Apple, pode trazer uma capacidade de bateria sem precedentes para a marca. Segundo informações do perfil coreano yeux1122, o componente deve ter especificação de 5.400 a 5.800 mAh. 

Na prática, isso significa que a bateria seria maior que a de potenciais rivais, como os dobráveis da Samsung o Galaxy Z Fold 7, por exemplo, tem 4.400mAh. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Também seria maior do que a bateria do iPhone 17 Pro Max, que tem cerca de 5.088 mAh em modelo com apenas eSIM. 

Essa bateria de alta capacidade estaria passando por testes internos da Apple, e por isso sua implementação ainda não está confirmada. 

O perfil yeux1122 tem histórico de vazamentos considerado razoável, já que acertou as especificações da bateria do iPhone Air no passado. No entanto, as novas informações ainda não têm caráter oficial, visto que a Apple não se manifestou sobre o tema.

iPhone dobrável pode ter construção mais espessa

Para acomodar uma bateria tão grande, é esperado que a Apple implemente um design mais espesso e pesado para o iPhone Fold. 

Esta abordagem contrasta com a tendência de outros fabricantes que procuram dispositivos dobráveis mais finos e leves. Na prática, o iPhone pode levar a uma maior fadiga da mão durante o uso, o que seria uma desvantagem importante. 

No entanto, além de permitir a bateria maior, a espessura mais grossa ainda permitiria a incorporação de uma câmara de vapor com área de superfície aumentada. Portanto, levaria o celular a ter melhor gerenciamento térmico e performance estável na execução de aplicativos pesados. 

Continua após a publicidade

Para além dos detalhes de bateria e desempenho, rumores anteriores já citaram que o iPhone Fold pode ter uma tela fornecida pela Samsung, além de construção em alumínio. Seu lançamento pode ocorrer em 2026, ainda que supostos atrasos já tenham sido citados previamente. 

Leia mais no Canaltech:

Saiba o que esperar do inédito celular dobrável triplo da Samsung:

Continua após a publicidade