Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone dobrável que funciona é construído na China

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2022 às 17h09

Link copiado!

YouTube/科技美学
YouTube/科技美学
Tudo sobre Apple

Rumores que indicam a possibilidade de lançamento de um iPhone dobrável já são divulgados na imprensa há algum tempo, mas um usuário na China colocou o plano em prática antes da Apple com um novo protótipo de tela flexível.

O aparelho utilizado como base para o experimento foi uma unidade do iPhone X, modelo apresentado em 2017. Porém, alguns componentes de dobradiça são retirados de um Motorola Razr 5G de 2020.

Continua após a publicidade

Para alcançar o resultado desejado, foi necessário retirar algumas camadas da tela OLED do iPhone original, de forma a manter sua relativa flexibilidade. Porém, esta não foi uma tarefa fácil: nada menos que 31 displays foram danificados antes que um funcionasse.

Alguns componentes essenciais foram instalados na parte inferior do dispositivo, como a placa-mãe e várias peças que são conectadas nela. Foi necessária uma grande revisão da construção interna e cabeamento, em uma organização que traz a bateria na seção superior.

As partes vindas do Motorola Razr 5G foram úteis para que o celular não se dobrasse de forma excessiva, o que danificaria a estrutura física do display imediatamente.

Continua após a publicidade

Assim como o modelo original, o protótipo do iPhone dobrável tem o sistema iOS instalado, com basicamente todas as funcionalidades de software já oferecidas pela Apple para o iPhone X.

No total, o processo todo demorou mais de 200 dias para ser completado. Mesmo depois de todo esse trabalho, o smartphone passou a apresentar vincos e bolhas após apenas alguns dias.

iPhone dobrável não deve chegar tão cedo

Continua após a publicidade

De acordo com as informações mais recentes, a Apple não deve apresentar um iPhone que dobra em 2023. Acredita-se que a marca estaria desenvolvendo tecnologias mais aperfeiçoadas, para somente então disponibilizá-las aos consumidores.

Além disso, haveria o receio de uma concorrência interna com os iPhones de tela rígida, já que atualmente eles possuem faixas de preço próximas a modelos dobráveis de concorrentes, como o Galaxy Z Fold 4.

Desta forma, um iPhone dobrável precisaria inaugurar uma nova faixa de preços, provavelmente acima dos US$ 2 mil — cerca de R$ 10 mil em conversão direta.

Antes de apresentar o seu primeiro celular dobrável, a Apple deve lançar um modelo de iPad com tela flexível. Espera-se que este tablet tenha display de proporções mais amplas quando está aberto, para se aproximar do tamanho dos notebooks da marca. A previsão para o lançamento do iPad dobrável é 2024, com o iPhone dobrável chegando apenas no ano seguinte.

Continua após a publicidade