Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone de 2021 pode finalmente adotar impressão digital sob a tela

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 13h50

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

A Apple dificilmente apresentará uma nova geração de celulares antes de setembro deste ano, mas os vazamentos sobre a série que vai suceder o quarteto iPhone 12 já começam a ganhar os noticiários. Um designer criou um conceito do que deve ser o visual dos novos dispositivos, baseado nas poucas informações disponíveis.

Jermaine Smit, também conhecido como Concept Creator, fez um vídeo e liberou algumas imagens paradas do que acredita ser o iPhone 12 Pro, em parceria com o site LetsGoDigital. Há poucas mudanças visíveis para a geração atual, o que inclusive explica a crença entre muitos analistas de que a Apple vai voltar a adicionar o sufixo ‘s’ ao nome dos aparelhos, em vez de saltar para a nomenclatura iPhone 13 este ano.

Em resumo, o iPhone 12 Pro deve ter notch menor que o antecessor, uma das mudanças mais aguardadas desde o lançamento do iPhone X. Já foram quatro gerações sem qualquer alteração no tamanho do recorte no topo da tela, que abriga diversos sensores no iPhone. E é isso, ao menos visualmente falando.

Continua após a publicidade

Melhorias na usabilidade

O conceito de Smit também considera outras novidades que devem mudar um pouco a usabilidade do celular da Apple. A tela pode finalmente ganhar taxa de atualização maior, de 120 Hz, e a possível adoção de um painel LTPO permitiria o uso da taxa variável, como a Samsung fez com a série Galaxy S21, ajudando na economia de bateria ao mesmo tempo em que aumenta a fluidez ao deslizar a tela ou assistir vídeos e jogar.

Outra novidade é a possível inclusão do leitor de impressão digital sob a tela, recurso já utilizado por celulares Android há algum tempo. Essa também é uma mudança aguardada há algumas gerações, e quase todo ano os rumores iniciais indicam que a Apple finalmente vai voltar a oferecer uma espécie de Touch ID. A ver se em 2021 issos e confirma.

Continua após a publicidade

Câmeras e hardware

A Apple também deve fazer uma atualização no sensor de câmera, mais especificamente na ultra-wide. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, os modelos Pro devem receber um sensor super grande-angular com abertura maior, f/1.8, e autofoco, além de sensor de imagem aumentado. De resto, o mesmo conjunto deve ser mantido, e os modelos Pro e Pro Max devem ter as mesmas câmeras, sem nenhuma distinção desta vez.

De resto, a série iPhone 12s terá processador atualizado, provavelmente o A15 Bionic a ser revelado pela Apple nos próximos meses, além de suporte ao Wi-Fi 6E, que o Canaltechdetalhou em outra publicação.

Continua após a publicidade

iPhone 12s

Em 2021, a Apple deve trazer poucas mudanças em seus celulares, mantendo quatro modelos, sendo um com tela menor, o Mini, dois com mesmo tamanho de display, o modelo básico e o Pro, e um maior e mais potente, o Pro Max. Com poucas alterações, a nomenclatura iPhone 12s deve ser adotada para deixar claro que é apenas uma pequena atualização em relação ao modelo do ano passado.

De acordo com a Bloomberg, os engenheiros da Apple estão trabalhando nos escritórios poucos dias por semana, em equipes reduzidas, por isso a empresa preferiu fazer poucas alterações, também. O regime de trabalho foi alterado por conta da pandemia de COVID-19.

A informação foi reforçada pelo youtuber Jon Prosser, que também acredita no nome iPhone 12s para a série 2021 de celulares da Apple. Segundo suas fontes, é provável inclusive que a Maçã pule o número 13 por superstição, já que este é considerado um número de azar em muitas culturas ocidentais.

Continua após a publicidade

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre a próxima geração de celulares da Apple, que só deve divulgar qualquer coisa no lançamento, que deve ocorrer entre o final do terceiro e começo do quatro trimestre deste ano.

Fonte: LetsGoDigital