Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone com Touch ID na tela pode demorar graças aos avanços do Face ID

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2022 às 15h46

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Tudo sobre Apple

Ainda sem consenso em relação ao retorno do Touch ID à principal linha de celulares da Apple, o renomado analista Ming-Chi Kuo revisa sua previsão inicial e agora sugere que, caso a Apple um dia implemente o leitor biométrico sob a tela em seus iPhones, tal feito deve levar mais tempo que o esperado.

Em publicação no Twitter, Kuo afirmou que o recurso poderia ser implementado no iPhone em 2023, "mas a pesquisa mais recente indica os iPhones de 2023 e 2024 podem não adotar o Touch ID por baixo do display."

Continua após a publicidade

A demora na implementação do recurso seria graças aos avanços do Face ID. Com o iOS 15.4, modelos da linha iPhone 12 e mais recentes finalmente podem ser desbloqueados com uso de máscara. Modelos do iPhone X ao iPhone 11ainda precisam utilizar um Apple Watch.

Em março surgiram indícios de que a Apple ainda pode estar trabalhando em levar o Touch ID para baixo da tela de seus smartphones com uma patente detalhando a solução biométrica.

Com o foco maior da empresa em lançar iPhones com entalhes mais reduzidos a partir deste ano, é muito provável que a Apple siga insistindo no reconhecimento facial, podendo levar o Face ID para baixo da tela do iPhone 15 Pro em 2023.

Continua após a publicidade

Novidades relacionadas aos iPhones do próximo ano ainda devem demorar para ganhar informações mais consistentes, visto que, embora a empresa esteja se preparando para a próxima geração, o foco atual é o desenvolvimento da linha iPhone 14 que deve chegar em setembro de 2022.

Fonte: Ming-Chi Kuo