iPhone 8 virá com tela OLED de plástico curva em todas as bordas [Rumor]

Por Redação | 19 de Dezembro de 2016 às 07h35

Os rumores em torno do iPhone 8 não param de surgir e o mais recente deles, divulgado neste domingo (18) pelo Korea Herald, dá conta de que o smartphone da Apple chegará com um display OLED de plástico curvo em todas as bordas.

O boato também reforça a ideia de que a Maçã está trabalhando em três iPhones diferentes para 2017. O iPhone 8, que seria o topo de linha e traria mudanças visuais e técnicas consideráveis, e dois iPhones 7s, que trariam especificações mais modestas e um design semelhante aos smartphones atuais da marca.

O site sul-coreano não deixou claro os motivos que poderiam levar a Apple a adotar tal material na fabricação da tela do dispositivo que será o carro-chefe da empresa no ano que vem. Historicamente, Cupertino utiliza o Gorilla Glass nas telas dos iPhones justamente para garantir um aspecto premium, diferenciado, ao componente e afastar a imagem de tela ordinária e frágil de outros dispositivos. Portanto, a única explicação crível seria uma tentativa de cortar custos, algo que não faz lá muito a cara da Apple.

Relatos anteriores dão conta que o iPhone 8 será construído todo em vidro e terá o display OLED se curvando em todas as bordas. Com isso, o Touch ID deixaria de vir no botão Home, que deixará de existir, e passaria a ser integrado sob a tela do smartphone. Há quem aposte que o iGadget virá com suporte a carregamento sem fio e seja capaz de reconhecer toques em outras partes do aparelho, e não só na tela.

Obviamente tudo isso não passa de rumor e a Apple jamais comentou nada sobre o próximo iPhone. E assim ela deve permanecer até que o dispositivo seja anunciado ao público, o que deve acontecer em algum momento do mês de setembro de 2017. Até lá, muitos outros boatos surgirão.

Via The Korea Herald

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.