iPhone 8 terá corpo em vidro para suportar carregamento wireless

Por Redação | 23.11.2016 às 18:00

Muito já se comentou sobre uma possível mudança da Apple na construção do corpo para seu próximo iPhone - o iPhone 7s ou 8. Fontes já apontaram que a fabricante vai trocar o alumínio pelo vidro, e agora outros rumores mostram um motivo específico para isso: o carregamento wireless.

Segundo afirmou o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities para o MacRumors, a transição para um case de vidro é a chave para incluir recursos de carregamento sem fio no próximo iPhone.

De acordo com especialista, já existem tecnologias que permitem carregar dispositivos de metal sem o uso de fios, a tolerância do vidro para frequências mais altas de carregamento é bem superior.

Além disso, muitos acreditam que isso se alinha com o desejo de Jony Ive, chefe de design da Apple, que já projeta os próximos iPhones como uma peça única de vidro, contando inclusive com uma frente que seja inteiramente uma tela.

Apesar do lançamento do próximo iPhone ainda estar BEM longe, já se sabe que a Apple está planejando o aparelho, e fontes de mercado já adiantam que a companhia terá modelos de 4,7" e 5,5" com telas LCD, mas uma novidade virá em um novo aparelho com tela OLED e câmera dual-lens.

Outros fator que ajuda no rumor do carregamento sem fio, é que a Foxconn já estaria fazendo testes de módulos deste tipo de tecnologia para serem incluídos ainda no iPhone 7. Entretanto, este notícia foi divulgada no mês passado e não surgiram mais novidades sobre isso.

Fonte: MacRumours