Publicidade

iPhone 18 terá visual futurista com tela curva e totalmente sem bordas, diz site

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/MacRumors
Reprodução/MacRumors
iPhone 18

A linha iPhone 18 deve ter pelo menos um modelo com design bastante futurista, de acordo com fontes do site sul-coreano ETNews. O dispositivo que vai comemorar os 20 anos do iPhone teria uma tela com todas as quatro bordas curvadas para trás, envelopando toda a face frontal do celular.

Tal aparelho seria lançado junto com a linha de celulares de 2027 da Apple e seria basicamente uma reedição do iPhone X de 2017, que mudou profundamente o design e funcionamento dos celulares da Maçã a partir daquele momento. Fontes da Bloomberg indicaram recentemente que o iPhone comemorativo de 20 anos será um dos modelos Pro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da tela curva em todas as bordas, a Apple também estaria trabalhando com fornecedores para criar um novo chip para o display flexível do iPhone, que economizaria bastante energia ao passo que seria mais compacto. O componente deve sair da litografia tradicional de 28 nm para 16 nm.

Nova bateria, novo Face ID e mais

Outros rumores ainda indicam que as baterias desse suposto celular também trarão novidades. Elas devem ser construídas com silício puro, em vez de utilizarem base de lítio ou grafite, mais comuns atualmente.

O celular ainda teria os sensores do Face ID posicionados totalmente abaixo da tela, sobrando apenas um pequeno buraco no centro para a câmera de selfies, bem ao estilo Samsung.

Contudo, a Apple segue trabalhando em uma forma de eliminar também esse último furo, com uma tecnologia de câmera abaixo do display que não sofreria com problemas de má qualidade de imagem como as soluções atuais.

Ainda não há indicações de qual seria o preço desse iPhone comemorativo com design futurista, mas considerando que o iPhone X representou um grande salto no valor dos iPhones, é possível que esse novo modelo com tantas inovações também seja mais caro que os modelos atuais.

Leia mais no Canaltech

Continua após a publicidade

Fonte: ETNews, MacRumors, Bloomberg