iPhone 17 Pro teria novas opções de cores vibrantes; veja quais
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •
A Apple poderia adotar novas opções de cor para a linha iPhone 17 Pro, de acordo com informações vazadas pelo leaker Majin Bu. Entre as opções mencionadas, estão Teal Titanium (azul), Green Titanium (verde) e Dark Green Titanium (verde-escuro).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- iPhone 16 Pro Max supera Galaxy S24 Ultra em teste de bateria
- Apple não quer concorrer com o Galaxy Ring da Samsung; entenda o porquê
Embora a confirmação dessas cores ainda seja incerta, o leaker sugere uma maior probabilidade para a cor Teal Titanium, já que o iPhone 16 e o iPhone 16 Plus oferecem uma opção similar em Teal.
Tradicionalmente, a Apple não utiliza cores vibrantes para a linha Pro de seus iPhones. Contudo, especula-se que possa acontecer uma mudança em sua abordagem para os dispositivos do próximo ano.
Para efeito de comparação, os modelos atuais do iPhone 16 Pro estão disponíveis nas cores preto, branco, dourado e cinza.
Na linha iPhone 16 “não-Pro”, a empresa já investiu em outras opções vibrantes, como o rosa e o azul, que é chamado pela Apple de “Ultramarino”.
iPhone 17 Pro: o que esperar
Além das possíveis novas cores, a Apple pode trazer mudanças significativas para a linha iPhone 17. Caso confirmados os rumores, seria um contraste em relação à geração atual, cujas inovações foram incrementais.
Por isso, a demanda pelos dispositivos da série iPhone 16 foi considerada menor do que o esperado, o que chegou a derrubar o valor das ações da Apple.
Rumores apontam para um redesenho dos botões nos modelos iPhone 17 Pro, incluindo a substituição do botão de ação e dos botões de volume por um novo comando unificado.
Além disso, o iPhone 17 Pro Max pode ser o primeiro iPhone a incluir três câmeras de 48MP. Para referência, o conjunto traseiro da geração atual conta com dois sensores de 48 MP para principal e ultrawide, além da teleobjetiva de 12 MP com zoom óptico de 5x.
A linha iPhone 17 também poderá ter um modelo 'Air' ou 'Slim' com taxas de atualização de 120Hz no display, algo inédito nos modelos “não-Pro” até então.
Outras especulações sugerem que a empresa poderá trazer funcionalidades de inteligência artificial aprimoradas, além de um chip mais potente e 12 GB de RAM. Também foi dito que o novo modelo incluirá um sistema de resfriamento aprimorado, visando melhor desempenho em jornadas longas.
Ainda falta bastante tempo até o lançamento do iPhone 17 Pro Max, visto que a linha iPhone 16 foi apresentada há poucos dias. Se a Apple manter o cronograma tradicional, o anúncio deve ocorrer apenas no mês de setembro de 2025.
Antes disso, a Maçã deve atualizar a sua linha de celulares com uma nova geração do iPhone SE de preço mais baixo. O aparelho foi associado recentemente a um novo chip de conectividade, além de uma construção completamente renovada com tela mais ampla e Face ID, em substituição ao Touch ID.