Publicidade

iPhone 16 Pro terá nova cor rosa e bateria turbinada, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2024 às 10h09

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
iPhone 16 Pro Max

Ainda faltam alguns meses até o lançamento da linha iPhone 16, mas os rumores sobre os aparelhos já vêm aparecendo com certa frequência. Informações recentes apontaram quais devem ser as opções de cores dos dispositivos, incluindo os modelos Pro e Pro Max mais avançados, além de indicar algumas das novidades de bateria que os aparelhos trarão. 

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max virão nas cores preto, branco (ou prateado), “Natural Titanium” (cinza titânio) e rosa. O último tom citado seria a maior novidade da linha, também com um acabamento em titânio — portanto, ele chegaria para substituir o azul em titânio da linha iPhone 15

Continua após a publicidade

Já os dois modelos mais acessíveis da série, iPhone 16 e 16 Plus, trariam as cores preto, verde, rosa, azul e branco. Portanto, neste caso a novidade seria o branco, que substituiria o amarelo lançado no meio da geração. 

Kuo ainda adicionou que algumas cores já existentes podem sofrer alterações mais sutis, como a mudança do nome comercial. Além disso, certas opções ainda podem manter a mesma nomenclatura, mas ter pequenas modificações na tonalidade. 

iPhone 16 Pro pode turbinar bateria

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

As informações do analista também apontam que o iPhone 16 Pro pode ter uma duração de carga maior que o antecessor. Para isso, a Apple utilizaria uma bateria com maior densidade de energia, sem necessariamente usar um módulo de dimensões maiores. 

A maior densidade de energia pode levar a um aumento na temperatura do componente, o que seria prejudicial para a performance e vida útil da bateria. No entanto, é possível que a Apple use um compartimento de aço inoxidável para abrigar a peça, uma solução que seria adotada pela primeira vez pela Apple para manter a eficiência térmica.

Ao mesmo tempo, também foi especulado que o iPhone 16 Pro Max pode ter tela e construção ainda maiores que o modelo atual, então uma bateria melhor seria necessária para, ao menos, manter a duração da carga. 

Continua após a publicidade

Testes do Canaltech já mostraram que o iPhone 15 Pro Max é capaz de entregar uma duração de bateria bastante satisfatória, próxima das 25 horas de uso comum que a Apple promete em seus materiais publicitários. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha iPhone 16, mas é provável que a Apple mantenha um ciclo de um ano entre cada geração, e apresente os aparelhos por volta do mês de setembro. Até lá, diversas informações podem ser reveladas por meio de novos vazamentos. 

Fonte: Ming-Chi Kuo