Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 Pro pode ganhar novo modem 5G com grandes avanços

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Janeiro de 2024 às 12h11

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
iPhone 16 Pro

A linha iPhone 16 deve estrear este ano com um novo modem 5G de alta velocidade da Qualcomm com uso exclusivo nos modelos mais poderosos do quarteto, oferecendo conectividade mais recente e ocupando menos espaço interno.

A informação divulgada pelo analista Jeff Pu reforça que os novos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max devem implementar o modem Snapdragon X75, esperado com melhor agregação de portadora e maiores velocidades de download e upload.

Continua após a publicidade

O novo modem também deve combinar os transmissores sub-6 GHz e mmWave, resultando em uma placa de circuitos 25% menor e consumindo 20% menos energia.

O Snapdragon X75 também é esperado com o padrão "5G Advanced", uma grande evolução da atual rede móvel que busca tirar proveito de inteligência artificial e aprendizado de máquina para melhorar a performance do 5G.

Enquanto isso, a Apple segue desenvolvendo seu modem 5G proprietário com várias complicações em desempenho, consumo de energia e superaquecimento.

O contrato entre Apple e Qualcomm está definido para durar até o ano de 2026, e o modem 5G da Apple tem previsão para estrear a partir de 2025.

Fonte: MacRumors