Publicidade

iPhone 15 Pro terá sensor LiDAR melhorado; modelos comum não terão ProMotion

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2023 às 07h30

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Technizo Concept)
(Imagem: Reprodução/Technizo Concept)

Com previsão de lançamento para setembro, mais informações relacionadas ao iPhone 15 não param de surgir reforçando mudanças que devemos esperar para a próxima geração de celulares Apple. E embora nem todos os rumores sejam confiáveis, alguns valem a pena ser notados, incluindo a chegada do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max com novo sensor LiDAR e modelos comum com mesma tela de 60 Hz.

Segundo detalhes fornecidos por analistas da Barclays, a Sony será a principal fornecedora do novo módulo de sensor LiDAR para reconhecimento espacial de alta definição no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, com atualizações para o laser VSCELL, receptor e driver.

Continua após a publicidade

Há poucas semanas o analista Ming-Chi Kuo afirmou que a Sony iria substituir totalmente as atuais fornecedoras LiDAR da Apple, entregando exclusivamente o sensor de reconhecimento espacial com menor consumo de energia e maior performance.

O sensor LiDAR foi apresentado pela primeira vez com o iPhone 12 Pro em 2020, registrando o espaço ao redor do usuário para realizar medição e posicionamento de itens em realidade aumentada de alta precisão. Essa é uma categoria que a Apple deverá focar cada vez mais a partir deste ano com o anúncio do Reality Pro, seus óculos de realidade aumentada e virtual.

Dupla comum manterá tela atual

Continua após a publicidade

Outro vazamento, agora detalhado pelo muito conhecido informante yuex1122 no fórum sul-coreano Naver reforça aquilo que todos já esperávamos: a Apple continuará apostando nas tradicionais telas com taxa de atualização de 60 Hz para a dupla comum, composta pelo iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

Isso significa que, por mais um ano, diferenciais como ProMotion e Always-On Display serão exclusivos da dupla premium, que será composta pelo iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

O ProMotion Display permite que a taxa de atualização da tela, que normalmente é de 60 Hz (ou seja, a imagem é atualizada 60 vezes por segundo), seja ampliada para 120 Hz e resulte em animações mais fluidas. Já o Always-On Display permite que a tela de bloqueio continue exibindo informações como horário, data e notificações com impacto mínimo em consumo de bateria.

Foto de laterais do iPhone 14 Pro é falsa

Continua após a publicidade

A foto acima, compartilhada no Twitter pelo usuário @lipilipsi, tem circulado a internet informando que este seria o iPhone 15 Pro, mas a informação é falsa e não representa unidades de fabricação do futuro smartphone premium da Apple.

Não apenas pelo acabamento fosco impreciso da foto, uma vez que o material de titânio não deverá ser tão suavizado e uniforme como o visto na imagem acima, como também pela cor, que parece ser a cor Roxo-profundo do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Outro fator está na quina reta dos moldes, uma vez que toda a linha iPhone 15 apostará em novo visual de cantos ligeiramente arredondados para se diferenciar das últimas gerações.

Continua após a publicidade

Os próximos smartphones premium devem apostar também em novos botões laterais, uma vez que deixarão de ser físicos para adotar clique simulado por vibração. Mudanças visuais notáveis estarão presentes na lateral esquerda do aparelho, com um único botão de volume e novo botão de silenciar sem chave física que sobe e desce.

iPhone 15 trará mudanças importantes

Este ano, os novos iPhone 15 ganharão design ligeiramente refinado com quinas arredondadas, novo conector USB-C substituindo a porta Lightning (mas com algumas limitações) e, também exclusivamente para a dupla premium, corpo com laterais de titânio em vez de aço inoxidável e os já citados botões laterais com clique simulado por vibração.

Continua após a publicidade

A dupla comum poderá herdar não apenas a Dynamic Island, como também o sensor principal de 48 MP da câmera traseira, ainda mantendo a lente ultrawide com sensor de 12 MP.

Informações ainda mais específicas e detalhadas a respeito da série iPhone 15 devem surgir nos próximos dias.

Fonte: MacRumorsNaver e Lipilipsi