Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode adiar lançamento de headset AR/VR até a WWDC

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

A Apple poderá ser forçada a adiar o lançamento do Reality Pro, seu primeiro headset de realidade aumentada e virtual (AR/VR). De acordo com o analista Mark Gurman, o dispositivo deve aparecer apenas na Worldwide Developers Conference (WWDC), em junho.

Portanto, seria um atraso próximo a dois meses. Anteriormente, esperava-se que a empresa mostrasse o produto por volta do mês de abril, enquanto a WWDC seria voltada para a apresentação do sistema operacional xrOS.

Continua após a publicidade

Agora, a possibilidade mais provável é que ambas as novidades apareçam ao mesmo tempo. Ainda não há uma previsão concreta em relação ao início das vendas do Reality Pro.

Gurman não confirmou o motivo exato que teria feito a Apple adiar seus planos — porém, não é um fato inesperado, já que se trata de um produto completamente novo, e com tecnologia de alta complexidade.

Desta forma, é provável que os engenheiros estejam demorando mais que o esperado no processo de aperfeiçoamento do headset.

Contudo, há uma corrida contra o tempo para lançar o Reality Pro, já que outras marcas concorrentes também se movimentam. Nomes como Meta, Samsung e outros também devem apresentar novos headsets a partir dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Apple Reality Pro deve trazer características avançadas

A princípio, o Reality Pro deve ser uma opção mais avançada que os rivais, com características voltadas para o uso profissional de alto nível. Porém, é provável que ele seja consideravelmente mais caro, com preços na casa dos US$ 3.000 (cerca de R$ 15.660 em conversão direta).

Continua após a publicidade

Para justificar este valor, a Apple deve colocar componentes poderosos no headset, incluindo um chip da linha M. Além disso, seus visores internos podem chegar com resolução 4K e componentes da Sony.

Outra característica esperada para este modelo é a presença de um extenso conjunto de câmeras, com até 12 componentes espalhados pelo headset. Para medir distâncias, o Reality Pro também deve utilizar alguns sensores LiDAR.

Fonte: Gizchina