Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple domina lista de celulares mais vendidos em 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2023 às 11h57

Link copiado!

Apple
Apple

A Apple dominou o ranking de celulares mais vendidos no ano passado, de acordo com os relatórios mais recentes da agência Counterpoint Research. Dos dez primeiros lugares da lista, oito foram ocupados pela Maçã, com a Samsung sendo a única a desafiar a hegemonia da marca com dois representantes.

De acordo com os especialistas, a liderança do iPhone 13 teve grande contribuição de mercados relevantes, como a China, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França — em todos eles, o modelo foi o mais vendido no ano passado.

Continua após a publicidade

O smartphone conseguiu manter a primeira colocação desde o início de 2022 até o mês de agosto, pouco antes do iPhone 14 ser lançado. Desde então, a redução nos preços do iPhone 13 fez com que ele ganhasse popularidade nos países em desenvolvimento.

A geração mais recente dos iPhones também chamou a atenção dos analistas, já que foi vista uma movimentação pouco comum: pela primeira vez, um modelo Pro Max teve vendas mais altas que a versão mais tradicional da série.

Este fato pode ser explicado pelo maior distanciamento entre as versões. Afinal, o iPhone 14 Pro Max chegou com uma câmera principal de 48 MP, além do novo recorte frontal em formato de pílula com Dynamic Island — ambos recursos que não são vistos no iPhone 14.

Mesmo com mais de dois anos desde seu lançamento, o iPhone 12 permanece entre os mais vendidos. Seu suporte para conectividade 5G foi apontado como um grande atrativo para as vendas, e ele ficou acima do iPhone SE (2022), modelo de entrada separado da linha principal mais recente.

Continua após a publicidade

Samsung aparece com modelos mais baratos

A Samsung aparece com os outros dois aparelhos que completam a tabela dos mais vendidos. O Galaxy A13 4G conquistou esse resultado por conta de sua alta popularidade em locais como a América Latina e Índia.

É um panorama parecido com o do Galaxy A03, que aparece como o smartphone mais barato da lista. Além disso, ele também se diferencia por ser o único com processador UNISOC.

Continua após a publicidade

Para o futuro, os especialistas apontam que a fatia de mercado dos aparelhos mais populares deve aumentar. Afinal, as marcas tendem a liberar inventário e otimizar lançamentos, ao mesmo tempo em que reduzem suas linhas de celulares para evitar sobreposição de vendas.

Fonte: Counterpoint Research