iPhone 15 Pro pode ser apresentado em nova cor azul
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

A Apple deve apresentar em breve sua nova geração de smartphones, com os destaques sendo os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Todo ano, a marca traz pelo menos uma cor exclusiva para seus aparelhos mais caros, e em 2023 pode ser que o azul apareça novamente.
- Apple Vision Pro pode ter agendamento para compra
- Relaxa, é iPhone: Apple promove detecção de acidentes e longa bateria em vídeos
Segundo o informante Unknownz21 (@URedditor no Twitter), a nova cor exclusiva do ano será de fato um azul, algo já visto em gerações passadas do iPhone. Em vez do especulado vermelho, conforme antecipado por outras fontes, ele indica que a nova cor será uma mistura do chamado Pacific Blue do iPhone 12 Pro com o Sierra Blue do iPhone 13 Pro.
A tonalidade parece ter um pouco mais de cinza, que pode servir para combinar melhor com o esperado acabamento em titânio, que deve substituir o aço inoxidável visto desde o iPhone X, de 2017.
Quando questionado sobre a suposta cor vermelha, Unknownz21 diz não ter visto nenhum protótipo na cor vermelha, mas sim nesse novo tom de azul reportado na imagem, e que ela será a cor exclusiva final.
O que esperar do iPhone 15 Pro?
A expectativa é de que a Apple traga leves alterações de design para os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Além do novo acabamento em titânio, as bordas ao redor da tela devem diminuir pela metade, aproximadamente, sendo muito mais finas do que as vistas no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Além disso, o slider para habilitar o modo silencioso deve ser removido, e a marca pode passar a usar um botão de ação multifuncional. Outra mudança importante seria a remoção da conexão Lightning em prol de uma conexão USB Tipo-C, atendendo às exigências da União Europeia.
Por fim, os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max ainda devem ter o processador atualizado para o Apple A17 Bionic, enquanto o modelo mais caro pode ter uma câmera de zoom com lente periscópica, para longo alcance, o que pode encarecer o preço final do produto.