Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro Max será o único da linha com zoom poderoso

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2023 às 07h41

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)

Há mais de um ano se fala na possibilidade de a Apple finalmente implementar a câmera em formato de periscópio para oferecer maior alcance de zoom e qualidade superior aos modelos atuais, entregando resultado semelhante ao encontrado em modelos como o Galaxy S23 Ultra, Pixel 7 Pro e Xiaomi 13 Ultra. E mais indícios reforçam que isso será realidade este ano com a chegada do iPhone 15, mas apenas no modelo mais caro da família.

Uma publicação feita pelo cada vez mais confiável Unknowz21 (@URedditor no Twitter) revela que o informante recebeu uma "confirmação independente" de que "a lente periscópio será disponibilizada exclusivamente no iPhone 15 Pro Max."

Continua após a publicidade

Desde o início do ano passado noticiamos que a Apple poderá implementar uma lente mais potente para zoom de alta aproximação com a linha iPhone 15. Vazamentos apontam que a LG seria fornecedora de componentes da câmera que teria um avançado sistema de zoom variável entre 4x e 9x, resultando em qualidade máxima.

O conjunto de câmeras em formato periscópio se beneficia do maior espaçamento criado ao posicionar a série de lentes na horizontal, permitindo que a imagem seja distorcida com precisão para oferecer um zoom mais avançado em comparação com de lentes empilhadas com espaço limitado pela altura.

Ainda assim, a presença da lente periscópio é limitada pelo tamanho do smartphone. Em celulares Android, apenas modelos com tela a partir de 6,6 polegadas oferecem o recurso sem comprometer componentes internos como a capacidade de bateria. Além disso, seu alto custo de fabricação afasta a disponibilidade do zoom avançado em celulares mais baratos.

A nova geração de celulares da Apple apostará em um design refinado com quinas arredondadas, conector USB-C e Dynamic Island em todos os quatro modelos, com novidades exclusivas para a dupla premium e a já citada câmera periscópio exclusiva para o modelo mais caro de todos. Veja o que esperar do iPhone 15.