Publicidade

iPhone 15 Pro aparece em testes de benchmark com poder do chip A17 Pro 

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Apple
Apple

Após notícias anteriores já terem confirmado que a linha iPhone 15 Pro ganhou um aumento de memória RAM, testes de benchmark revelaram mais detalhes de desempenho dos dispositivos. De acordo com as informações divulgadas, o novo chip A17 Pro é capaz de entregar uma performance consideravelmente mais alta em comparação direta com a geração anterior.

Os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max foram encontrados no Geekbench com os nomes de “iPhone 16,1” e “iPhone 16,2”, respectivamente. Contudo, as especificações do A17 Pro mostram que se trata, de fato, dos lançamentos recentes da Apple.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com isso, o iPhone 15 Pro conseguiu alcançar 2.908 pontos em single-core, e 7.238 em multi-core. Para efeito de comparação, o iPhone 14 Pro atingiu 2.642 e 6.739 pontos, respectivamente.

Portanto, é possível afirmar que a evolução ficou próxima de 10% em single-core, e 7% em multi-core — ou seja, dentro da margem anunciada pela própria Apple. Contudo, os resultados podem variar ligeiramente de acordo com os múltiplos testes registrados.

Por sua vez, o iPhone 15 Pro Max registrou números ligeiramente mais baixos, com 2.846 e 7.024 pontos respectivamente. Mesmo assim, ainda é mais poderoso que o iPhone 14 Pro Max, que mostrou 2.546 e 6.631 pontos nos mesmos testes (com variação de 11% e 5%, respectivamente).

Na prática, isso não significa que o Pro Max é necessariamente menos poderoso, já que os resultados podem ser um pouco diferentes para cada modelo.

Além de serem os iPhones mais rápidos de todos, os modelos também ficam acima dois aparelhos Android. Para efeito de comparação, o Red Magic 8S Pro registra valores na casa dos 1.733 pontos em single-core e 5.231 em multi-core — lembrando que a Qualcomm prepara um sucessor para o Snapdragon 8 Gen 2, que chega já no próximo mês de outubro.

Linha iPhone 15 Pro tem fabricação mais moderna e salto de GPU

O chip A17 Pro promete ser uma revolução em relação aos componentes anteriores da Apple, já que ele traz um novo processo de fabricação em 3 nanômetros. Ele conta com uma CPU de seis núcleos com 10% de aumento de performance — algo que pelo visto será sentido nos benchmarks —, enquanto a melhoria na GPU pode chegar a 20%.

Continua após a publicidade

O processamento gráfico em específico foi um dos aspectos mais citados pela Apple durante a apresentação, com foco em performance e eficiência para jogos e aplicativos pesados. Além disso, a plataforma ganhou suporte para Ray Tracing, para os games que tragam suporte para a iluminação dinâmica.

Outras novidades da linha iPhone 15 Pro incluem a sua nova construção com laterais em titânio e o botão de ação personalizável. Além disso, o modelo Pro Max ganhou uma câmera periscópio com zoom óptico de 5x, buscando se aproximar mais da capacidade de zoom de rivais Android.

Os novos iPhone 15 ainda não possuem data para chegar ao Brasil, mas já são vistos no site da Apple com preços a partir de R$ 7.299.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*