Publicidade

iPhone 15 pode carregar ou receber carga de Androids aleatoriamente com USB-C

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Apple
Apple

A chegada da entrada USB-C na linha iPhone 15 causou muita curiosidade nos entusiastas da marca, inclusive em relação ao que acontece quando um cabo é conectado a um dispositivo Android. Os primeiros testes mostram que os resultados ainda são inconstantes, sendo que o iPhone pode carregar ou ser carregado dependendo do caso:

Conexão com aparelho Android sem suporte para o PD: caso o smartphone Android conectado ao iPhone por USB-C não tenha suporte para o Power Delivery (PD), o carregamento pode acontecer de forma aparentemente aleatória: ou o iPhone carrega ou é carregado, independentemente do nível de bateria dos dois smartphones.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O PD é um padrão de carregamento de alta velocidade que está presente desde o ano de 2012, mas é comum que alguns modelos atuais não sejam compatíveis com ele. Nestes casos, desconectar e reconectar o cabo imediatamente reorienta o fluxo de energia, o que pode ser uma solução em emergências.

Conexão com aparelho Android que tenha PD: neste caso, o dispositivo Android pode servir como uma power bank de forma consistente, desde que o seu nível de bateria esteja mais alto.

Conexão com modelos de iPhone anteriores que trazem portas Lightning: o novo iPhone com porta USB-C será sempre o responsável por repassar a carga, independentemente do nível de bateria dos dois aparelhos.

Conexão com modelos atuais da linha iPhone 15 com USB-C: o aparelho com mais bateria servirá como power bank em todos os casos, até que os níveis sejam equivalentes.

Portanto, é possível perceber que o comportamento imprevisível do carregamento por USB-C acontece apenas com alguns modelos Android. A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso, mas a princípio parece se tratar de um problema com resolução relativamente simples com uma atualização de software.

De qualquer forma, as recargas repassadas pelos novos representantes da Apple são limitadas a apenas 4,5 W, e por isso não é possível esperar uma performance de carregamento suficiente para justificar o uso em momentos além das emergências. Na verdade, o recurso pode ser mais útil para acessórios, como os próprios AirPods Pro 2 que ganharam um estojo com porta USB-C.

Além da chegada da porta USB-C, a linha iPhone 15 Pro trouxe uma nova construção com laterais em titânio, e botão de ação configurável. Já os modelos iPhone 15/15 Plus ganharam uma nova câmera principal de 48 MP, suporte para soluções de Ilha Dinâmica e mais.

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech, YouTube/MarquesBrownlee