Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AirPods Pro 2 ganha porta USB-C, resistência IP54 e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Setembro de 2023 às 16h22

Link copiado!

Apple
Apple
AirPods Pro 2

No mesmo dia em que anunciou a chegada da porta USB-C na linha iPhone 15, a Apple também implementou o padrão universal nos AirPods Pro 2. A nova versão dos fones de ouvido ainda trouxe novidades extras, como a resistência IP54 e mais recursos de software.

A presença da interface USB-C servirá para padronizar as formas de carregamento entre os dispositivos da Apple, e agora será necessário usar apenas um cabo para recuperar a energia dos modelos de iPhone, Mac e iPad, além dos próprios AirPods.

Continua após a publicidade

Além disso, também será possível carregar o estojo dos AirPods Pro 2 por meio do próprio iPhone, com um cabo que traga o USB-C em ambas as pontas. Essa pode ser uma solução útil em emergências, quando não há uma tomada por perto.

De qualquer forma, a capa protetora mantém o suporte para recargas sem fio por meio de bases compatíveis. Também é possível realizar o carregamento reverso em celulares que ofereçam este recurso.

Outra novidade da versão atualizada dos fones é a certificação IP54, que representa o ganho da resistência contra poeira e outras partículas menores. Para efeito de comparação, os AirPods Pro 2 anteriores vinham com o IPX4, que garante proteção contra a entrada limitada de água.

Continua após a publicidade

AirPods Pro 2 ganhou novidades de áudio

Além das mudanças estruturais, os fones de ouvido da Apple também ganharam melhorias relacionadas à qualidade do áudio e recursos de som. A principal delas é o suporte para áudio Lossless de latência ultrabaixa, o que deve ser especialmente útil para uso com o aguardado Apple Vision Pro.

De acordo com o que afirmou a Apple, a função é capaz de entregar uma resolução bem mais alta de som com baixa latência, em modo de 20-bit e 48 kHz. Portanto, os usuários poderão usufruir de uma experiência mais imersiva no uso com o headset em tarefas como chamadas de vídeo, entretenimento, jogos e mais.

Continua após a publicidade

Outras atualizações de áudio chegarão integradas ao iOS 17, incluindo:

  • Adaptive Audio: modo de áudio dinâmico que combina o modo transparência e o cancelamento ativo de ruído (ANC), que ajusta o peso de cada um de forma inteligente ao reconhecer as condições do ambiente;
  • Conversation Awareness: quando o usuário dos fones começa a falar, o fone reconhece esta ação e reduz automaticamente o volume da mídia escutada, além de aumentar a intensidade do som ambiente logo à frente dos fones;
  • Volume Personalizado: com tecnologias de machine learning, os fones são capazes de identificar as condições do ambientes, e otimiza a experiência para os usuários com base no nível de volume da mídia, e em relação às preferências de cada um ao longo do tempo.

A Apple ainda aproveitou o anúncio para salientar que os AirPods 2 Pro são feitos com materiais voltados para a redução do impacto no meio ambiente. Para isso, 100% dos elementos raros usados nos componentes magnéticos são reciclados, assim como 100% dos materiais como o ouro e estanho das placas lógicas e 100% do alumínio da dobradiça.

Na embalagem, 90% dos materiais utilizados são baseados em fibras naturais, reduzindo a quantidade de plástico a zero até 2025.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os AirPods Pro de segunda geração com USB-C já estão listados na loja oficial da Apple no Brasil, mas suas vendas ainda não foram liberadas. O preço oficial dos novos fones ficará em R$ 2.599.

Para quem procura uma solução mais simples com fios, os EarPods também ganharam uma versão com o USB-C. No Brasil, seu preço oficial é de R$ 219, e as vendas já foram liberadas.