iPhone 14 Pro: visual detalhado revela fim do notch, grandes câmeras e mais

iPhone 14 Pro: visual detalhado revela fim do notch, grandes câmeras e mais

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 16h03
Reprodução/Jon Prosser

Imagens de alta qualidade do iPhone 14 Pro foram vazadas na tarde de hoje, reforçando detalhes precisos do novo smartphone premium da Apple que deve ser anunciado no próximo mês de setembro. Ele reúne todos os vazamentos recentes e apresenta o modelo com entalhe renovado em formato de “i”, módulo de câmera traseira 5% maior, corpo mais grosso e nova opção de cor.

Em vídeo publicado pelo canal FrontPageTech no YouTube, são reveladas renderizações aparentemente precisas do futuro iPhone 14 Pro, cujo anúncio é esperado para setembro como a maior evolução do iPhone desde a chegada do iPhone X.

Baseado em vazamentos mais recentes, conceito preciso imagina possível nova cor roxa do iPhone 14 Pro (Imagem: Reprodução/FrontPageTech)

As imagens mostram o que já esperamos: o dispositivo abandona o notch e aposta em um exclusivo e facilmente reconhecível entalhe de “i”, combinando um recorte oblongo para sensores do Face ID e um recorte circular para a câmera frontal.

Também vemos um grande módulo de câmeras traseiras, sendo aproximadamente 5% maior que o conjunto presente no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Novo entalhe exclusivo dos modelos Pro terá câmera frontal atualizada e mantém sensores do Face ID (Imagem: Reprodução/FrontPageTech)

A Apple deve apresentar uma nova câmera principal com resolução de 48 MP para capturas de fotos ainda melhores e, ainda mais importante, gravação de vídeo em resolução 8K com suporte para ProRES, mantendo todos os detalhes de brilho, cor e contraste para editores profissionais.

A nova câmera telefoto é esperada com novo conjunto de 7 lentes em vez de 6, podendo resultar em capturas mais nítidas e zoom com maior alcance.

Linha iPhone 14 chegará com quatro modelos em setembro (Imagem: Reprodução/FrontPageTech)

No mais, esperamos que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max sejam responsáveis pela estreia do processador A16 Bionic — enquanto o iPhone 14 e iPhone 14 Max devem herdar o A15 Bionic do iPhone 13 Pro.

Graças ao corpo mais grosso, também podemos esperar a adoção de baterias maiores para ambos os modelos premium, ou ao menos um novo sistema de resfriamento para diminuir o calor gerado pelo processador, bateria e sistema de carregamento sem fio MagSafe.

Módulo de câmera do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max será ainda maior que dos modelos atuais (Imagem: Reprodução/FrontPageTech)

A linha iPhone 14 deve ser apresentada em setembro ao lado dos mais baratos iPhone 14 e novo iPhone 14 Max, modelo de 6,7 polegadas que substituirá a versão Mini com tela de 5,4 polegadas, mantendo o notch atual, câmera traseira dupla de 12 MP e laterais de alumínio.

Enquanto isso, o próximo evento da Apple será realizado no dia 6 de junho e apresentará as principais novidades de software, incluindo o novo iOS 16.

Fonte: FrontPageTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.