Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro pode finalmente herdar Always-On Display do Apple Watch

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 14h18

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Desde que a Apple levou a tela OLED aos seus smartphones, usuários de iPhone esperam ansiosos pela chegada do Always-On Display (Tela Sempre Ativa), visto que a tecnologia exibe hora, data e notificações rápidas na tela de bloqueio com mínimo consumo de energia, já sendo amplamente usada em modelos com Android há anos. E pelo visto o recurso pode finalmente estrear com o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

O indício foi revelado pelo muito conhecido e confiável analista Ross Young do DSCC, que publicou esta semana no Twitter que, embora não possa confirmar a chegada da Tela Sempre Ativa ao iPhone 14 Pro, ainda espera que o recurso chegue aos modelos premium.

Continua após a publicidade

A Apple deve adotar uma nova geração da atual tela OLED do tipo LPTO, que garante taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz para melhor consumo de energia, ativando atualizações elevadas apenas quando necessário — durante transições, animações e jogos, por exemplo.

Embora não tenha chegado aos iPhones, a Apple já utiliza a Tela Sempre Ativa em seus relógios premium desde o Apple Watch Series 5, permitindo que o mostrador esteja sempre visível.

O recurso já é utilizado há quase uma década entre várias marcas de smartphones diferentes, com a Nokia sendo uma das primeiras companhias a utilizar o Always-On Display nos smartphones da série Lumia, assim como a Motorola na finada linha Moto X.

Continua após a publicidade

Uma das principais preocupações por parte da Apple pode ser em relação ao consumo de bateria, visto que telas LCD com Always-On mantém todo o painel ligado, problema que é praticamente resolvido com as telas OLED e seus pixels iluminados individualmente, com consumo ainda menor nas telas OLED do tipo LTPO, como explicado acima.

De qualquer forma, o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max ainda deve trazer grandes novidades aos usuários da Apple, visto que devem estrear com novo entalhe exclusivo em formato de “i”, nova câmera frontal, novas câmeras traseiras com sensor de 48 MP e gravação de vídeos em 8K, baterias de maior duração e muito mais.

O lançamento dos novos smartphones estão previstos para setembro deste ano, e mais produtos como a dupla iPhone 14 e iPhone 14 Max, bem como Macs com novo processador M2, segunda geração do AirPods Pro e mais dispositivos devem ser anunciados no mesmo evento.

Continua após a publicidade

Fonte: Ross Young