iPhone 14 poderá ter componentes fornecidos pela LG para câmera frontal

iPhone 14 poderá ter componentes fornecidos pela LG para câmera frontal

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2022 às 16h50
Victor Carvalho/Canaltech

Diversos rumores prévios já indicaram que a Apple poderá fazer grandes mudanças nas câmeras da linha iPhone 14, especialmente na parte frontal. Novas informações do portal Korea IT News revelam que os celulares deverão contar com peças fornecidas pela LG Innotek na câmera de selfies, assim como já acontece com o conjunto óptico traseiro.

Componentes de câmera frontal deverão ser fornecidos pela LG Innotek (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)

Inicialmente, a marca contaria com a LG apenas a partir do iPhone 15, mas a Apple teria adiantado suas estratégias de forma agressiva. Estes novos planos teriam relação com possíveis falhas de componentes fornecidos por empresas chinesas, ao longo de testes internos de qualidade.

Além disso, outras circunstâncias teriam mudado em relação aos modelos anteriores de iPhone. Novas funções, como o foco automático, podem provocar o encarecimento das partes, e forçado a Apple a adaptar suas linhas de produção.

Espera-se que a marca coreana forneça peças para a câmera frontal em conjunto com a empresa japonesa Sharp. A princípio, as duas companhias dividiriam a produção dos componentes, mas outros detalhes das parcerias permanecem como um mistério.

Ou seja, ainda não se sabe quais peças em específico serão entregues por cada fornecedor, e não é possível confirmar se existirão diferenças de qualidade entre elas. As câmeras traseiras continuarão a ser produzidas em massa pela LG Innotek, mas neste caso não foi citada a Sharp ou qualquer outra marca do ramo.

Linha iPhone 14 receberá melhorias nas câmeras

iPhone 14 Pro poderá ganhar módulo de câmeras maior (Imagem: YouTube/Unbox Therapy)

Os aparelhos mais avançados da linha iPhone 14 deverão ser os primeiros a receber upgrades de câmera em bastante tempo. Espera-se que eles ganhem novos sensores de 48 MP com suporte para gravações em 8K, entre outras melhorias diversas.

Entretanto, a mudança deverá ter implicações estéticas nos celulares. Mockups feitos com base em informações recebidas por produtoras de capinhas já mostraram que o módulo de câmeras terá dimensões visivelmente maiores, e também são esperados aumentos na espessura desta seção.

Além do foco automático, as câmeras frontais também deverão ter mudanças de construção. Espera-se que a Apple substitua o entalhe implementado em 2017 e reduzido em 2021 por dois furos que abrigam os componentes do Face ID e de câmera frontal, criando um exclusivo furo em formato de "i".

Fonte: Korea IT News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.