iPhone 14 pode finalmente trazer grandes avanços em câmera frontal

iPhone 14 pode finalmente trazer grandes avanços em câmera frontal

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2022 às 13h14
Reprodução.Canaltech

A cada semana surgem novos detalhes a respeito da linha iPhone 14, e segundo um dos mais confiáveis informantes da atualidade, todos os quatro modelos da nova geração de celulares da Apple devem adotar grandes melhorias para a câmera frontal.

Segundo Ming-Chi Kuo, é muito provável que a Apple implemente novidades importantes para a câmera frontal de seus smartphones de 2022, oferecendo foco automático e abertura de f/1.9.

Além de novo sensor traseiro com 48 MP para vídeos em 8K, Apple prepara novidades para câmera frontal da linha iPhone 14 (Imagem: Reprodução/Apple)

Em comparação com a linha iPhone 13, as novidades da câmera frontal do iPhone 14 resultariam em selfies mais nítidas graças ao foco ajustável dependendo da distância do rosto do usuário e melhor captação de luz, oferecendo fotos e vídeos mais nítidos até em ambientes menos iluminados.

A nova câmera frontal estará presente no iPhone 14 e novo iPhone 14 Max — que manterão o entalhe do iPhone 13 —, e também no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max — que chegariam com exclusivo entalhe em formato de "i".

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max serão únicos modelos com novo entalhe (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)

Com lançamento previsto para setembro, a linha de celulares da Apple é esperada este ano com grandes mudanças. Sem um iPhone 14 Mini com tela de 5,4", a Apple deve apresentar um novo modelo padrão com tela de 6,7", oferecendo mesmo desempenho com chip A15 Bionic, câmeras de 12 MP e acabamento de alumínio do iPhone 14.

Já a dupla premium composta pelo iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deve adotar processador atualizado A16 Bionic, introduzir o novo entalhe combinando os formatos de pílula (para o Face ID) e circular (para a câmera frontal), além de apresentar sensores mais poderosos com até 48 MP, maiores velocidades de transferência pelo cabo Lightning e corpo mais grosso para comportar uma possível bateria maior.

Mais novidades relacionadas à linha iPhone 14 devem surgir nas próximas semanas, uma vez que a Apple está próxima de iniciar a fabricação em massa dos dispositivos, que devem ser anunciados em setembro durante um dos maiores eventos já realizados pela empresa.

Fonte: Ming-Chi Kuo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.