Publicidade

Moldes mostram linha iPhone 14 Pro com possível módulo de câmeras maior

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Abril de 2022 às 08h50

Link copiado!

Weibo
Weibo

Já é rumorado há alguns meses que a Apple deverá fazer mudanças estratégicas na próxima linha dos iPhones, com o fim da versão Mini e a volta de uma variante Max, que não é lançada desde o iPhone XS Max em 2018. Novos moldes vistos na rede social Weibo reforçam essa possibilidade, além de revelarem provávels alterações no módulo de câmeras dos modelos Pro.

Caso confirmados os formatos mostrados na foto, serão duas opções com 6,7 polegadas (iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max), e mais dois modelos com 6,1 polegadas (iPhone 14 e iPhone 14 Pro). Ambas as variantes Pro permanecem com uma câmera extra para telefoto — porém, a seção que acomoda as lentes parece ter dimensões maiores, com uma proporção mais alta em relação ao painel traseiro.

Continua após a publicidade

Tal mudança poderá ser explicada pela troca de vários componentes do sistema de câmeras posteriores, que deverão incluir um novo sensor principal de 48 MP. Com isso, os aparelhos poderão ganhar o suporte para gravação de vídeos em qualidade 8K, assim como diversos concorrentes Android topo de linha já possuem.

As filmagens em qualidade maior também poderão exigir mais espaço para armazenamento interno, um aspecto em que a Apple já estaria trabalhando — atualmente, o iPhone 13 Pro Max é oferecido com até 1 TB.

Espera-se que os modelos Pro tenham ainda mais diferenciações na parte frontal, como a adoção de um exclusivo entalhe em formato de "i" e suporte para taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Continua após a publicidade

No mais, os outros dois dispositivos (iPhone 14 e 14 Max) parecem ter um módulo de câmeras bastante semelhante aos celulares atuais, com duas lentes dispostas na diagonal ao lado do flash LED. Os novos aparelhos ainda poderão contar com comunicação via satélite para emergências, de acordo com rumores recentes.

Linha iPhone 14 deverá aparecer em setembro

Assim como é tradicional, o evento de lançamento dos novos iPhones deve acontecer no mês de setembro. É possível que a conferência seja uma das maiores já feitas pela Apple, com a revelação de diversos outros produtos como o Apple Watch Series 8, AirPods, iPads, Macs e mais.

Também é possível que o evento seja marcado pelo retorno do público presencial, algo que não acontece desde o início da pandemia de covid-19. Como ainda faltam cerca de cinco meses para a ocasião, diversas novas informações ainda devem surgur em relação a todos os itens aguardados.

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech