Versão francesa do iPhone 13 é vendida com fone de ouvido na caixa

Versão francesa do iPhone 13 é vendida com fone de ouvido na caixa

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 01 de Outubro de 2021 às 09h38
Apple

Enquanto ainda não possui previsão de lançamento no Brasil, a nova linha iPhone 13 já está disponível em mais mercados internacionais a partir desta sexta-feira (1), e a chegada dos aparelhos na França obriga que a Apple inclua fones de ouvido na caixa de seus novos smartphones.

Uma legislação do país feita para proteger crianças menores de 14 anos da radiação eletromagnética em potencial obriga que os iPhones sejam lançados com EarPods na caixa. O objetivo é evitar que crianças aproximem smartphones da cabeça, utilizando o fone de ouvido para realizar chamadas.

Caixa do iPhone 13 Pro vem dentro de outra caixa que abriga os fones de ouvido com fio (Foto: Reprodução/Recklesss)

Uma foto compartilhada no fórum do MacRumors pelo usuário Reckless e mostra que a caixa do iPhone 13 Pro é inclusa dentro de outra caixa, que contém apenas os fones de ouvido com conector Lightning para plugar no smartphone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O site da Apple na França confirma que todos os modelos da linha iPhone 13 são vendidos com EarPods inclusos.

Apple não inclui carregador e fones na caixa desde 2020

Desde o anúncio do iPhone 12 em 2020, a Apple redesenhou as caixas de seus smartphones para produzir menos lixo e gerar maior eficiência no transporte com o intuito de causar menos impacto no meio-ambiente.

Assim, precisou remover acessórios antes considerados essenciais, como fone de ouvido e carregador. A empresa foi criticada por suas principais concorrentes, como a Xiaomi e Samsung, que poucas semanas depois também adotaram a mesma estratégia e agora vendem celulares de alto desempenho sem carregador incluso — Xiaomi nunca enviou fones na caixa de seus celulares.

(Imagem: Reprodução/Apple)

Após retirar o conector para fones de ouvido em 2017, e remover o carregador e os fones da caixa, a próxima grande decisão da Apple deverá ser remover o conector Lightning para carregamento.

Tal feito deve acontecer nos próximos dois anos, com uma mudança total para o carregamento sem fio graças ao sistema de recarga MagSafe, que deve ficar cada vez mais potente nos próximos anos a ponto de substituir de vez o cabo.

O lançamento dos novos iPhone 13 no Brasil ainda não possui data definida, mas é possível que os dispositivos cheguem ainda no mês de outubro, obviamente sem carregador na caixa e sem fones de ouvido incluso, embora o Procon-SP tenha notificado a Apple e Samsung pela falta do carregador na caixa.

Fonte: MacRumors Forum

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.