Publicidade

iPhone 13 Pro Max deixa Galaxy S21 Ultra para trás em teste de velocidade

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 18h03

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O Galaxy S21 Ultra e o iPhone 13 Pro Max foram colocados lado a lado em um duelo de velocidade — que testou o desempenho dos flagships para abrir vários aplicativos em uma mesma sequência — e o celular da Apple, apesar de largar atrás, acabou levando a melhor contra o rival sul-coreano.

Ao todo, foram 16 aplicativos testados e o smartphone da Samsung saiu na frente e conseguiu segurar a liderança até a execução do Snapseed — popular aplicativo de edição de imagens do Google. O iPhone 13 Pro Max conseguiu alcançar o adversário apenas ao abrir a sétima aplicação na lista, o FilmoraGo, para edição de vídeos.

Continua após a publicidade

O embate no app de vídeos foi curioso e merece um destaque: o Galaxy S21 Ultra iniciou a aplicação com bastante folga frente ao adversário, mas sua demora para exportar o vídeo o deixou para trás. A partir de então o iPhone liderou a disputa até o fim, com mais velocidade para abrir e executar jogos, enquanto o Samsung levou vantagem apenas no final, com o Disney Plus e Amazon.

Ao final do vídeo, o responsável pelo material faz uma análise e conclui que o celular sul-coreano teve um desempenho melhor para abrir aplicativos cotidianos — como o Facebook — ou apps mais leves, enquanto o dispositivo da Maçã levou a melhor com serviços que exigem mais do processador, em especial em aplicações de maior demanda gráfica como jogos e renderização de vídeos.

É importante destacar que o teste foi feito em duas fases, com as aplicações sendo executadas na mesma ordem e depois com uma mais uma volta feita de trás para frente. Os resultados finais apontam que o iPhone 13 Pro Max finalizou a primeira etapa com cerca de dois segundos à frente do Galaxy S21 Ultra — foram 47,53 segundos contra 49,77 segundos. Já na segunda fase, a distância foi maior, com um desempenho de 1m51s42 para o telefone da Apple e 1m58s63 para o da Samsung.

Continua após a publicidade

Comparativo

É injusto fazer um comparativo de hardware, já que os dois dispositivos contam com sistemas operacionais diferentes que, consequentemente, contam com uma otimização bem distinta. De qualquer forma, o processador A15 Bionic com 6 GB de RAM da Apple mostrou um desempenho final superior ao Galaxy S21 Ultra, com seus 12 GB de RAM e Snapdragon 888.

As unidades testadas no vídeo contam com 128 GB de armazenamento interno para o iPhone 13 Pro Max e 256 GB para o Galaxy S21 Ultra e contam com os sistemas operacionais do iOS 15 e Android 11 instalados, respectivamente.