Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 Pro e Pro Max têm diferenças sutis nas telas, apontam testes

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2021 às 21h10

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Lançados em setembro deste ano, os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max apresentam muitas especificações em comum, inclusive nas suas telas. No entanto, o conhecido portal DXOMARK fez um rápido comparativo entre os dois dispositivos que mostrou que, apesar das similaridades, há algumas diferenças pontuais na experiência, mas ao mesmo tempo consolidou a alta qualidade dos displays.

Ambos os aparelhos têm tecnologia OLED, ProMotion para taxa de atualização de 120 Hz e 457 pixels por polegada. Porém, enquanto o iPhone 13 Pro tem 6,1 polegadas e resolução de 1170 x 2532 pixels, o modelo Pro Max vem com 6,7 polegadas e 1284 x 2778 pixels — portanto, as maiores dimensões são compensadas por uma quantidade pouco mais alta de pontos, o que não gera diferenças perceptíveis na quantidade de detalhes vistos nas informações mostradas na tela.

Continua após a publicidade

Uma das diferenças apontadas pelo DXOMARK está na renderização das imagens, que trazem um aspecto um pouco mais alaranjado no iPhone 13 Pro durante visualizações feitas em ambientes internos. Porém, a distinção é muito sutil e de difícil percepção, mesmo com o comparativo feito lado a lado:

Por outro lado, o display do iPhone 13 Pro oferece uma uniformidade de cor mais precisa por toda a área utilizada:

Continua após a publicidade

Com dimensões um pouco maiores, o iPhone 13 Pro Max alcança 87,8% de aproveitamento do painel frontal, enquanto o modelo Pro apresenta 87,1% de ocupação da tela.

iPhone 13 Pro Max tem tela muito elogiada

O celular topo de linha da Apple já tinha passado por um teste anterior do DXOMARK, em que recebeu uma ótima nota 99 — avaliação que o coloca na posição de melhor display entre todos os smartphones, de acordo com o portal. Entre os itens mais exaltados estão a excelente legibilidade, boa fidelidade de cor em diversos ângulos, suavidade na navegação dos menus por conta dos 120 Hz, e experiência agradável no consumo de conteúdos com HDR10.

Fonte: DXOMARK