iPhone 6 Plus fica mais próximo de perder suporte técnico em autorizadas

iPhone 6 Plus fica mais próximo de perder suporte técnico em autorizadas

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2021 às 12h40
Divulgação

A Apple colocará o iPhone 6 Plus na sua lista de aparelhos Vintage a partir do dia 31 de dezembro. A informação foi divulgada pelo conhecido portal MacRumours, e indica o "início do fim" do suporte técnico para o modelo.

iPhone 6 Plus entrará na classificação Vintage a partir do ano que vem (Imagem: Caio Carvalho)

A classificação Vintage é uma maneira que a Apple utiliza para indicar que determinados modelos estão mais próximos do fim da linha. Porém, isso não significa que ele não receberá assistência, já que a marca continua a realizar reparos por mais dois anos após a mudança de categorização, dependendo da disponibilidade de peças fabricadas.

De acordo com o site oficial da companhia, "designam-se por produtos Vintage todos aqueles que não são fabricados há mais de cinco anos e há menos de sete anos". Enquanto o iPhone 6 Plus foi descontinuado em 2016, o iPhone 6 padrão ainda foi vendido em algumas regiões específicas até o ano de 2018, e por isso somente o modelo de dimensões maiores entra na lista Vintage neste momento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com isso, o celular deverá fazer parte dessa classificação até o final de 2023, quando entrará para a lista de dispositivos obsoletos. Somente neste momento a Apple deixa de oferecer suporte técnico e troca de peças danificadas em suas lojas autorizadas — na parte de software, os modelos iPhone 6 e 6 Plus já não recebem mais atualizações desde o iOS 13, em 2019.

iPhone 6 é uma das linhas mais populares da Apple

Modelo é bastante popular até hoje (Imagem: Caio Carvalho)

Na época em que foi apresentada, a linha iPhone 6 bateu recorde de vendas em comparação com outros celulares que já tinham sido lançados pela Apple. Foram mais de 10 milhões de celulares vendidos somente no primeiro dia após o lançamento, e mais de 222 milhões de unidades foram fabricadas até o ano de 2017.

O aparelho vinha com um processador Apple A8, em um conjunto de 1 GB de RAM e versões entre 16 e 128 GB de armazenamento interno. Com o início da popularização dos celulares Android com telas maiores, a Apple sentiu a necessidade de oferecer o modelo Plus com 5,5 polegadas, além do iPhone 6 padrão que já tinha seu display aumentado para 4,7 polegadas.

Com a categorização do iPhone 6 Plus na lista de aparelhos Vintage, os usuários do modelo deverão procurar um aparelho mais atualizado para evitar dores de cabeça em um futuro próximo.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.