Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nada de USB-C: Apple deve manter conector Lightning nos iPhones

Por| 11 de Fevereiro de 2019 às 14h18

Link copiado!

Nada de USB-C: Apple deve manter conector Lightning nos iPhones
Nada de USB-C: Apple deve manter conector Lightning nos iPhones

Aparentemente, não será agora (e nem tão cedo) que a Apple irá aderir totalmente ao USB-C. De acordo com o site japonês Makotacara, um fonte interna da fabricante dos carregadores dos iPhones garantiu que o próximo modelo do smartphone manterá o carregador de 5W com USB-A e o cabo Lightning.

A decisão de manter o padrão atual tem a ver com redução de custos de produção. Ao produzir o mesmo acessório numa escala maior – que abrace várias gerações do aparelho – a Apple consegue um contrato bem mais barato, por isso a resistência em mudar.

Esperava-se que a empresa mudasse sua posição a partir da produção de carregadores 18W e cabos USB-C para o iPad Pro, no ano passado. Mas esse padrão não deve se repetir nos smartphones pelo menos nos próximos dois anos. A entrada Lightning até suporta carregamento mais rápido através do protocolo USB-C, mas a Apple por enquanto manterá os carregadores de 5W acompanhando os iPhones.

Para quem quer uma carga mais rápida, a alternativa é usar acessórios comprados à parte, como o carregador para iPad de 12W.

Continua após a publicidade

Fonte: Macotakara