iPhone 12 Pro Max é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Por Ramon de Souza | 21 de Outubro de 2020 às 22h43
Divulgação/Apple
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12 Pro Max

Ficha técnica

Toda a nova linha iPhone 12 está oficialmente pronta para ser comercializada em nosso país, visto que, nesta quarta-feira (21), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalmente emitiu o Certificado de Conformidade Técnica para o iPhone 12 Pro Max. Tratava-se do último modelo a ser homologado pela agência reguladora, já que a edição primária e as variantes mini e Pro haviam recebido sinal verde anteriormente.

Embora o documento em questão não cite exatamente o nome comercial do gadget, ele se refere ao A2411 — que, conforme a própria página de especificações técnicas da Apple, é o código pertencente ao modelo mais poderoso da nova família. O relatório lista todas as frequências nas quais o smartphone está apto a operar e tal listagem bate com as bandas especificadas em sua página oficial no site da Maçã.

Imagem: Captura de Tela/Canaltech

Ademais, o certificado ressalta que, embora o 12 Pro Max tenha sido testado com uma fonte de alimentação de código A2465 (um carregador de 20W que foi homologado em agosto), ele não virá com um carregador incluso em sua caixa — algo que, infelizmente, todos nós já sabíamos desde o anúncio do produto. Por fim, é interessante citar que o documento lista as unidades fabris do smartphone e cita que poderão ser comercializadas unidades oriundas da China, da Índia e da própria fábrica do Brasil.

A homologação, vale lembrar, é essencial para que qualquer dispositivo seja vendido em terras brasileiras — é ela que atesta a conformidade do aparelho com as normas técnicas estabelecidas pela Anatel. Apesar de as certificações já terem sido emitidas, não sabemos exatamente quando os novos aparelhos serão lançados por aqui.

Fonte: Anatel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.