iPhone 12 Pro Max deve ser maior, mais fino e ter menos bordas que antecessor

Por Felipe Junqueira | 20 de Abril de 2020 às 07h27
PhoneArena
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

Ainda faltam praticamente cinco meses para a Apple anunciar oficialmente o sucessor do iPhone 11 — se a pandemia não atrasar o cronograma —, mas já sabemos que vazamento tem a qualquer momento do ano. Agora foram os arquivos CAD da variante Max, que mostram esquemas razoavelmente detalhados do dispositivo, como as dimensões e localizações de botões e câmeras, por exemplo.

De acordo com o EverythingApplePro, esse guia geralmente vaza na primavera no hemisfério norte (outono no Brasil) antes do lançamento do produto. Quem passou o arquivo para o canal foi Max Weinbach. O esquema seria de janeiro deste ano, e algumas coisas podem ter mudado desde então, conforme a Apple vai chegando aos últimos protótipos do iPhone 12 Pro Max. O canal do YouTube criou uma maquete do aparelho a partir dos dados obtidos.

Pelo arquivo disponível, muitos vazamentos que ocorreram ao longo deste ano, vindo principalmente de informações de analistas, se confirmam. Um deles é o tamanho da tela, de 6,7 polegadas no modelo Max, um aumento considerável em relação às 6,7 polegadas do iPhone 11 Pro Max. Mas isso não significa aumento no tamanho do aparelho: as bordas serão reduzidas de 2,5 mm para 1,5 mm — um corte de 40%.

Uma maquete do suposto iPhone 12 Pro Max perto do 11 Pro Max e 11 Pro (Imagem: Reprodução/EverythingApplePro)

A espessura caiu de 8,1 mm para 7,39 mm, o que acabou causando um pequeno aumento no tamanho da lombada das câmeras, que vai de 1,21 mm para 1,26 mm no modelo novo. As laterais são praticamente retas e as dimensões são levemente maiores, de 160,84 x 78,09 mm (contra 157,95 x 77,84 mm do 11 Pro Max). O aspecto geral é muito próximo ao do iPad Pro.

O recorte na parte superior da tela parece igual, mas acredita-se que sofreu mudanças desde janeiro. A Apple deve adotar um notch reduzido este ano, e é possível até que descarte o Face ID para voltar a confiar na leitura de impressão digital, agora sob a tela. O arquivo CAD não menciona nada sobre nenhum desses detalhes, no entanto.

O conjunto de câmeras vai ter a adição do sensor LiDAR, que ficará responsável pela medição da distância de objetos até o aparelho. Isso serve tanto para fotos no modo retrato como, principalmente, para o uso de realidade aumentada.

Há também outros detalhes, como linhas de antena maiores, prossivelmente para garantir o funcionamento do 5G, e a mudança da gaveta de chips para o outro lado. E, onde ficava essa gaveta, pode haver um Smart Connector.

Não custa reforçar que é um vazamento baseado em um esquema CAD possivelmente antigo e a Apple pode ter mudado bastante coisa desde então. Não há nenhuma confirmação sobre o iPhone 12 por enquanto.

Fonte: EverythingApplePro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.