Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 mini: desmanche mostra como Apple juntou tudo em um modelo compacto

Por| 18 de Novembro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple conseguiu encaixar todos os recursos oferecidos no iPhone 12 em uma versão menor, batizada iPhone 12 mini. Com tela de 5,4 polegadas, o aparelho tem dimensões que representam cerca de 90% do modelo de 6,1 polegadas, sem grandes sacrifícios além do tamanho da bateria.

O site de “faça você mesmo” iFixit desmontou o modelo mais compacto da Apple para tentar desvendar o mistério de como a Maçã conseguiu apertar tantos componentes em um espaço tão pequeno. E, como esperado, a bateria é um dos mais sacrificados, com tamanho bem reduzido, apesar de ainda assim ser um pouco maior do que esperado.

Segundo a publicação, o componente mediu 8,57 Wh, “que é mais carga do que os 6,96 Wh do iPhone SE 2020, mas compreensivelmente menos do que os 10,78 Wh do iPhone 12 básico”, observou o site.

Continua após a publicidade

Para conseguir colocar ali dentro tudo o que os outros modelos possuem, a Apple optou por motor de vibração háptico — ou Taptic Engine, como a empresa chama —, alto-falantes e anel do MagSafe em tamanhos reduzidos. Ou seja, a vibração, o som e até a recarga sem fio do iPhone 12 mini são um pouco menos potentes que os de seus “irmãos” maiores. Mas as câmeras têm o mesmo tamanho e, portanto, podemos esperar mesma qualidade fotográfica.

Conclusões de reparabilidade

O desmanche do iFixit tem a finalidade de verificar o nível de reparabilidade de um celular, ou seja, se é fácil para o próprio usuário fazer a troca de componentes defeituosos. Claro que nem todo mundo possui ferramentas que permitam esses reparos, mas para quem já tem uma base, pode fazer diferença.

Continua após a publicidade

A pontuação final ficou em 6 de 10, ou seja, pouco acima da média. Segundo o site, a troca de tela e bateria, dois dos reparos mais comuns, “são bem priorizados aqui”. Além disso, “boa parte dos componentes principais são modulares o bastante para serem acessados/trocados independentemente”. O maior problema do iPhone 12 mini é o vidro traseiro, classificado como “frágil e impraticável de trocar”.

Fonte: iFixit