Publicidade

iPhone 12 "esconde" suporte à recarga reversa, indica documento

Por| 28 de Outubro de 2020 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Embora os novos iPhone 12 tenham baterias menores que seus antecessores, eles devem ser capazes de recarregar outros dispositivos da Apple no futuro. O jornalista Jeremy Horwitz, do site Venture Beat, encontrou documentos da Maçã no banco de dados da Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA que descrevem o suporte à recarga reversa nos novos smartphones da marca.

Ao que tudo indica, a Apple incluiu o recurso nos novos iPhones, mas ainda não o habilitou — provavelmente, porque ainda não há um dispositivo compatível com o tipo de tecnologia usado. De acordo com o responsável pela descoberta, "os novos iPhone 12 suportam a função de carregamento WPT (Transferência de energia sem fio) a 360 kHz para carregar acessórios, incluindo um potencial acessório da Apple no futuro".

Continua após a publicidade

Entre todas as novidades do sistema MagSafe apresentadas junto aos novos iPhone 12, recarga reversa não foi uma delas. Mais popular entre os aparelhos Android, principalmente das linhas premium da Samsung, o recurso permite recarregar outros dispositivos compatíveis usando sua própria bateria, funcionando como um suporte de carregamento.

Uma possibilidade é que a Apple disponibilize uma atualização de software com a novidade assim que os novos AirPods forem lançados. Se confirmada, no entanto, a habilitação da recarga reversa nos iPhone 12 não deve acontecer até meados do primeiro semestre de 2021.

Além de uma possível tecnologia exclusiva para dispositivos Apple, a limitação a "acessórios" mencionada no texto sugere que as baterias dos novos iPhones não serão capazes de recarregar outros aparelhos, já que terão capacidades muito menores.

Continua após a publicidade

Você acha que carregamento reverso é uma função útil hoje em dia? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: Techradar; Jeremy Horwitz