iPhone 12 será capaz de fornecer energia sem fio a outros aparelhos, diz rumor

Por Diego Sousa | 06 de Agosto de 2020 às 14h45
Reprodução/Apple
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12 mini

Ficha técnica

Novas imagens de um suposto iPhone 12 foram divulgadas na rede social chinesa Weibo e exibem o que parece ser um sistema de ímãs alojados no chassi e em uma das capas oficiais do aparelho.

De acordo com EverythingApplePro, canal no YouTube especialista em dispositivos da Apple, isso sugere que os smartphones serão capazes de recarregar outros dispositivos, como Apple Watch e AirPods, por indução, ou seja, sem fio.

A função, ainda não apresentada no iPhone, não é inédita no mercado e está presente em alguns dispositivos Android de ponta, como o Galaxy S20 Ultra. Ao que tudo indica, a Apple continua investindo para conquistar usuários do Android ao adotar cada vez mais recursos presentes nos concorrentes.

Especula-se também que os novos iPhone 12 já estejam se preparando para a nova versão do AirPower. Embora a Apple não tenha confirmado o desenvolvimento do acessório, inúmeros rumores nos últimos meses sugeriram que a marca estaria apostando novamente na base carregadora para recarregar para seus aparelhos sem fio.

Infelizmente, só saberemos o propósito dos ímãs no corpo e na capa dos iPhone 12 quando ele for oficializado, o que deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano. Segundo informações do site Digitimes, no entanto, o início das vendas será feita gradualmente, com os dois modelos de 6,1 polegadas saindo primeiro, seguidos pelos modelos de 5,8 e 6,7 polegadas.

Fonte: EverythingApplePro (Twitter); Digitimes  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.