Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Apple indica possível iPhone com recarga sem fio reversa

Por| 15 de Abril de 2020 às 15h30

Link copiado!

Patente da Apple indica possível iPhone com recarga sem fio reversa
Patente da Apple indica possível iPhone com recarga sem fio reversa

Recurso disponível em outros celulares, a recarga reversa está no radar da Apple, pelo menos é o que indica o registro da empresa no escritório norte-americano de patentes. E o documento não fica por aí, ele descreve um cenário em que um iPhone é usado para carregar a bateria de um notebook.

A recarga reversa tem ganhado popularidade entre celulares topo de linha por permitir recarregar outros aparelhos, não apenas smartphones como também fones de ouvido sem fio, smartwatches e mais.

A patente foi registrada em dezembro de 2019 e menciona outros dois registros: o primeiro de junho de 2015 e o segundo, de março de 2018, ambos sobre carregamento sem fio.

Continua após a publicidade

O documento descreve que o aparelho que fornece a carga pode ser um celular, smartphone, tablet, notebook ou uma capa com bateria, já o receptor da energia pode ser qualquer um dos aparelhos, menos a capa.

Como sempre acontece com patentes, vale lembrar que o registro não significa necessariamente que a Apple esteja trabalhando com a ideia atualmente, mas não seria de se estranhar, já que o recurso beneficiaria não apenas as linhas iPhone e MacBook, como também o Apple Watch e os AirPods.

Fonte: USPTO via TechRadar