Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 11 Pro Max surpreende em comparativo de bateria com o Galaxy S20 Ultra

Por| 31 de Março de 2020 às 20h30

Link copiado!

Cnet
Cnet

A Apple sempre foi criticada pela autonomia dos iPhones, mas sugerimos que você deixe o ceticismo de lado para acompanhar o vídeo a seguir. O canal do YouTubePhoneBuff colocou o iPhone 11 Pro Max ao lado do Galaxy S20 Ultra para uma série de testes, de modo a definir quem possui a maior duração de bateria. Pasmem, o modelo da Apple surpreendeu.

Lançado em setembro de 2019, o iPhone 11 Pro Max é equipado com uma bateria de 3.969 mAh e possui uma tela de 60 Hz de taxa de atualização. Apesar dos números teoricamente inferiores aos dos concorrentes, vale lembrar que o sistema operacional da Apple é extremamente otimizado, logo o consumo de energia tende a ser menor.

Por outro lado, o Galaxy S20 Ultra, lançamento mais recente da Samsung, traz uma bateria enorme de 5.000 mAh, mas foi testado no modo 120 Hz de taxa de atualização, o que possibilita maior fluidez em jogos e navegação, porém consome mais energia.

Continua após a publicidade

Para os testes, o youtuber realizou um dia inteiro de chamada de áudio, mensagens, envio de e-mails, navegação nas redes sociais e jogos. Além disso, ambos foram testados no modo standby por 16 horas, no qual ambos obtiverem 6% de descarga média.

No fim do dia, Galaxy S20 Ultra descarregou totalmente, enquanto o iPhone 11 Pro Max ainda possuía 17% de carga restante, que durou pouco menos de duas horas.

Apesar de certa "injustiça" em equiparar a autonomia dos dois smartphones nessas condições não exatamente iguais, é surpreendente ver a evolução que o iPhone 11 Pro Max trouxe à linha. O youtuber prometeu realizar novamente o mesmo teste em algum momento, mas com ambos no modo de 60 Hz.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as configurações de tela do Galaxy S20 Ultra não permitem o modo 120 Hz na resolução Quad HD+. A escolha, é claro, consumiria mais a energia do smartphone, mas deixaria a reprodução de conteúdos ainda melhor. Além disso, se o usuário optar por economizar bateria, é possível alterar para o modo de 60 Hz.

Review completo do iPhone 11 Pro Max:

Review completo do Galaxy S20 Ultra:

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneBuff