Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 11 ainda vale a pena? | Descubra se o celular da Apple é para você

Por Redação | 06 de Abril de 2021 às 14h36

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

Com o iPhone 12 disponível no mercado há alguns meses, é natural que ele seja a recomendação principal de smartphone da Apple para quem deseja ter o melhor dispositivo atual da empresa. Isso não quer dizer, no entanto, que os aparelhos anteriores da marca deixam de valer a pena ou passam a ser opções ruins de compra. Assim, surge a pergunta: vale a pena comprar o iPhone 11 em 2021?

A principal vantagem de comprar modelos lançados no ano anterior é exatamente aproveitar a redução no preço durante os últimos 12 meses para levar para casa um smartphone mais barato e que ainda mantém especificações de ponta mesmo quando comparado aos lançamentos mais recentes.

No caso da Apple, isso é ainda mais evidente, já que a empresa se destaca em meio às outras fabricantes por manter o suporte às gerações anteriores de iPhone por muitos anos. Ou seja, você tem a garantia de que continuará recebendo atualizações de segurança e novas versões do sistema operacional iOS.

Assim, levando isso em consideração, ainda vale a pena comprar um iPhone 11 em 2021? Para a maioria das pessoas a resposta é sim, ele ainda vale muito a pena neste ano. Explicamos melhor o porquê nos próximos parágrafos.

Por que ainda vale a pena comprar um iPhone 11

O iPhone 11 continuará sendo um modelo com ótimas especificações mesmo no final de 2021. Ele tem um chipset A13 Bionic, que provavelmente será utilizado pela Apple em algum modelo de iPad deste ano, provando que continua sendo um processador atual e capaz de entregar a fluidez e o bom desempenho associados aos celulares da marca.

Seu conjunto de câmeras duplo inclui um sensor principal de 12 megapixels e uma câmera ultrawide para captar mais elementos na cena. Todas as novidades que a Apple implementou em suas câmeras ao longo dos últimos já estão por aqui e continuam fazendo um ótimo trabalho, seja criando o efeito de desfoque popularizado pelo iPhone, que ficou conhecido como Modo Retrato, ou tirando fotografias durante noite com o Modo Noturno.

Além disso, seu design é praticamente o mesmo que a Apple vem utilizando desde o iPhone 6 e que está em todos os modelos mais bem-sucedidos da companhia. Isso significa que você não precisará se adaptar a nenhuma mudança caso venha de um aparelho mais antigo da própria marca, o que não é verdade no caso do iPhone 12, já que o modelo mais novo trocou os lados curvados por um visual mais reto.

Como a Apple mantém o sistema atualizado por anos, você terá a mesma experiência do iOS que encontrará no iPhone 12, até porque os dois tem uma tela de mesmo tamanho, com 6,1 polegadas, bordas finas e o tradicional recorte no topo do painel que abriga os sensores utilizados no reconhecimento facial Face ID, que faz o desbloqueio do aparelho.

Tudo isso faz dele um aparelho topo de linha que certamente entregará bom desempenho e ótimas fotos por muitos anos. Mas se você ainda está em dúvida, vale a pena conferir algumas das novidades que são deixadas de lado por quem opta em comprar um iPhone 11 em 2021 em vez de partir logo para o iPhone 12.

O outro lado da moeda: os contras

A primeira mudança perceptível é o design, que, como citamos anteriormente, opta por um visual mais reto no iPhone 12. Mas ele não é necessariamente melhor que o encontrado no iPhone 11, sendo mais uma questão de preferência. As telas têm o mesmo tamanho, mas o iPhone 11 mantém a tecnologia LCD, que já foi substituída no modelo mais novo pelo OLED, capaz de entregar cores mais vivas.

Outra alteração relevante é a bateria, que ficou maior e ganhou mais autonomia no iPhone 12, embora continue sendo capaz de durar um dia inteiro longe da tomada em ambos os modelos — a duração da bateria nunca foi um ponto forte no iPhone 11 e isso continua sendo verdade por aqui, independentemente do modelo que você escolher.

O sensor do iPhone 12 capta mais luz, o que beneficia quem precisa tirar muitas fotos em condições ruins de iluminação ou usando o Modo Noturno, e ele já traz o suporte para a tecnologia 5G, que poderá ser usada assim que estiver disponível no Brasil.

Quando o iPhone 11 vale a pena

Considerando todos esses detalhes, dá para perceber que a grande vantagem do iPhone 11 é ter todas as últimas novidades mais importantes da Apple por um preço que já é bem mais baixo que o dos modeloa mais recentes.

Ou seja, se você deseja um smartphone da Apple e quer um bom equilíbrio entre acesso às funções mais recentes e preço, o iPhone 11 se destaca como uma das melhores opções disponíveis. No momento da publicação desta matéria, ele pode ser encontrado em promoções custando menos de R$ 4 mil. Para saber o melhor momento de comprar o seu, basta acompanhar o Canaltech Ofertas pelos links abaixo.

Receba ofertas diretamente no celular

O Canaltech Ofertas é um serviço de promoções que sempre seleciona os melhores preços encontrados nas lojas brasileiras e mostra de uma forma organizada para você. Diariamente, nossos especialistas procuram descontos em celulares, notebooks, jogos e em diversos outros produtos, filtram apenas as ofertas que realmente valem a pena e divulgam tudo para você.

Esse serviço existe para facilitar a sua vida na hora de fazer uma nova compra, trazendo somente produtos e preços aprovados por nossa equipe. Assim, você tem a garantia de que está adquirindo algo em uma loja confiável e por ótimas condições de pagamento, economizando tempo e dinheiro.

Para receber todas essas ofertas diretamente no seu celular, convidamos você a entrar nos nossos grupos de descontos no WhatsApp e no Telegram. Lá, você terá acesso às melhores promoções assim que elas forem publicadas. Entre agora e comece a economizar!