Chegou nos baratinhos! Samsung Galaxy A21s começa a ganhar Android 11 e One UI 3

Chegou nos baratinhos! Samsung Galaxy A21s começa a ganhar Android 11 e One UI 3

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 14h10
Samsung

No ano passado o Google oficializou a versão mais recente do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android 11. Com isso, as empresas começaram a correr contra o tempo para liberar essa novidade para os seus usuários, dos mais diversos modelos. A Samsung, por exemplo, já liberou a novidade para muitos smartphones, como, por exemplo, o Galaxy A80, os Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra, assim como intermediários mais simples como o Galaxy A50.

Agora, chega a vez de um modelo mais simples, o Galaxy A21s, ser agraciado com a novidade. O Android 11 é finalmente liberado para o modelo de entrada, rodando embaixo da interface proprietária da empresa sul-coreana, a One UI em sua versão 3.0. É interessante notar que a Samsung tinha como previsão liberar esse novo sistema operacional para o modelo apenas no mês de maio de 2021, mas felizmente conseguiram, pelo visto, antecipar a distribuição.

Samsung Galaxy A21s é o mais novo modelo a ganhar o Android 11 e a interface One UI 3.0 em atualização (Imagem: Divulgação/Samsung)

O update está sendo liberado nesse momento para o Galaxy A21s vendido pela fabricante em sua terra natal, Coréia do Sul, e pode ser identificado pelo número de versão de software A217NKSU5CUC7. Com o início da liberação por lá, espera-se que nas próximas semanas os modelos vendidos em outras regiões do mundo passem a ser atualizados para o novo sistema operacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Caso seu smartphone seja um Galaxy A21s comprado na Coreia do Sul, uma notificação avisando sobre a liberação da novidade deve aparecer de forma automática. Por outro lado, é possível procurar pelo update através do menu de configurações do sistema, indo em Configurações, depois Atualização de Software e então Baixar e Instalar.

No caso do modelo brasileiro, a expectativa da própria Samsung é de que o Android 11 e a One UI 3.0 só seja mesmo liberado durante o mês de maio. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.