Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chegou nos baratinhos! Samsung Galaxy A21s começa a ganhar Android 11 e One UI 3

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 14h10

Link copiado!

Samsung
Samsung

No ano passado o Google oficializou a versão mais recente do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android 11. Com isso, as empresas começaram a correr contra o tempo para liberar essa novidade para os seus usuários, dos mais diversos modelos. A Samsung, por exemplo, já liberou a novidade para muitos smartphones, como, por exemplo, o Galaxy A80, os Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra, assim como intermediários mais simples como o Galaxy A50.

Agora, chega a vez de um modelo mais simples, o Galaxy A21s, ser agraciado com a novidade. O Android 11 é finalmente liberado para o modelo de entrada, rodando embaixo da interface proprietária da empresa sul-coreana, a One UI em sua versão 3.0. É interessante notar que a Samsung tinha como previsão liberar esse novo sistema operacional para o modelo apenas no mês de maio de 2021, mas felizmente conseguiram, pelo visto, antecipar a distribuição.

Continua após a publicidade

O update está sendo liberado nesse momento para o Galaxy A21s vendido pela fabricante em sua terra natal, Coréia do Sul, e pode ser identificado pelo número de versão de software A217NKSU5CUC7. Com o início da liberação por lá, espera-se que nas próximas semanas os modelos vendidos em outras regiões do mundo passem a ser atualizados para o novo sistema operacional.

Caso seu smartphone seja um Galaxy A21s comprado na Coreia do Sul, uma notificação avisando sobre a liberação da novidade deve aparecer de forma automática. Por outro lado, é possível procurar pelo update através do menu de configurações do sistema, indo em Configurações, depois Atualização de Software e então Baixar e Instalar.

No caso do modelo brasileiro, a expectativa da própria Samsung é de que o Android 11 e a One UI 3.0 só seja mesmo liberado durante o mês de maio. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: SamMobile