Publicidade

Infinix Zero X ganha data de lançamento e deve ter modo para fotos da Lua

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 11h16

Link copiado!

Infinix Zero X ganha data de lançamento e deve ter modo para fotos da Lua
Infinix Zero X ganha data de lançamento e deve ter modo para fotos da Lua

A Infinix confirmou que fará um evento no dia 13 de setembro para anunciar sua nova linha de smartphones, a Zero X. Ainda não está confirmado quantos aparelhos serão lançados — rumores indicam a possível existência do Zero X, Zero X Neo e Zero X Pro, mas é possível que a marca não apresente todos eles na data sugerida.

Continua após a publicidade

Vazamentos anteriores já mostraram como será o visual do celular, com um grande módulo retangular que carrega as três câmeras traseiras juntas a um flash quad-LED, e detalhes com o nome da Infinix no canto inferior esquerdo. Ainda não se sabe quais cores estarão disponíveis para o smartphone, mas as renderizações mostram um tom mais escuro com detalhes simulando um céu estrelado, lembrando o Nexus 4 lançado pela LG.

As especificações podem depender da versão do aparelho, mas a tela deve ter um pequeno furo centralizado para a câmera frontal, sendo usado um painel Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 ou 120 Hz. A Infinix já confirmou que vai lançar um aparelho com o novo processador MediaTek Helio G96, e rumores apontam que o Zero X será esse dispositivo. Ele ainda deve ter 8 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno expansível via cartão micro SD.

Além disso, o Infinix Zero X deverá ter bateria de 4.000 a 5.000 mAh, dependendo da versão. Ele terá suporte para carregamento rápido de até 160 W, capaz de dar uma carga completa em cerca de 10 minutos.

Continua após a publicidade

Ainda não foram divulgados muitos detalhes técnicos das câmeras do smartphone, mas uma postagem da Infinix indica que ele terá um modo voltado para fotos da Lua, que supostamente poderá aumentar a nitidez e o brilho das imagens, usando a lente periscópica para aproximação de longo alcance com poucas perdas.

Rumores já mostrados anteriormente indicam que ele poderá vir com sensor principal de 64 MP, ou até mesmo 108 MP na versão mais cara. Lentes auxiliares devem ter sensor com cerca de 8 MP, e câmera frontal poderá ter até 32 MP.

Continua após a publicidade

Esse modo é fruto de uma parceria com o Royal Observatory, observatório localizado em Londres. O lançamento do dispositivo acontecerá por lá, em uma ação que visa "dar para mais pessoas a oportunidade de explorar melhor a lua e o universo".

Fonte: Gizmochina